Topo

Roger fala em virar a página no Palmeiras: "Nem sabia que teria julgamento"

Técnico do Palmeiras preferiu focar na sequência da temporada - Marcello Zambrana/AGIF
Técnico do Palmeiras preferiu focar na sequência da temporada Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

Do UOL, em São Paulo

13/04/2018 15h09

Se fora de campo o Palmeiras age para apurar a polêmica da final do Campeonato Paulista contra o Corinthians, dentro o discurso é outro. O técnico Roger Machado falou em "virar a página" e afirmou nesta sexta-feira que nem sequer sabia que o caso está sendo analisado pelo TJD, que vai começar a colher depoimentos dos envolvidos na próxima semana.

"Vou te confessar uma coisa. Nem sabia que teria julgamento", disse o treinador ao ser questionado sobre o inquérito instaurado pelo tribunal para esclarecer se houve interferência externa na decisão do árbitro Marcelo Aparecido de voltar atrás na marcação de um pênalti sobre Dudu no último domingo.

A diretoria alviverde orientou os jogadores a não comentarem sobre a polêmica do dérbi. Depois do empate com o Boca Juniors pela Libertadores, na última quarta, todos os atletas disseram que o caso está com o jurídico do clube. Avesso a falar sobre temas extracampo, Roger seguiu a mesma linha e preferiu falar da recuperação do time na sequência da temporada.

"Tem que virar (a página), não há tempo. Em 25 anos como profissional, joguei 20 Brasileiros e ganhei um. Nos outros 19, você administra a frustração. A nossa capacidade de remobilização é muito vista nesses momentos. São nesses momentos em que somos bem avaliados ou não. Temos que sentir, somos seres humanos, mas rapidamente estaremos em campo de novo", afirmou.

"O futebol nos permite que você mude a história a cada três dias. Fico imaginando os atletas de atletismo que se preparam para o ciclo olímpico a cada quatro anos, chegam lá e queimam a largada. Nós somos felizardos", completou o treinador.

O Palmeiras enfrenta o Botafogo na primeira rodada do Campeonato Brasileiro, fora de casa, na próxima segunda-feira. Para Roger, a primeira parte da competição, antes da parada para a Copa do Mundo, vai definir os rumos da maioria dos times.

"Agora se inicia um outro campeonato. A gente sabe que até a parada da Copa são 12 jogos, e muita coisa se decide nesses 12 primeiros confrontos. Um percentual alto nessa primeira etapa vai determinar muita coisa", concluiu.