Topo

Santos e Inter acertam detalhes e fecham troca Sasha por Zeca

Eduardo Sasha jogará no Santos por quatro anos. Zeca atuará no Internacional - Ale Cabral/AGIF
Eduardo Sasha jogará no Santos por quatro anos. Zeca atuará no Internacional Imagem: Ale Cabral/AGIF

Marinho Saldanha e Samir Carvalho

Do UOL, em Porto Alegre

13/04/2018 04h00

A novela da negociação entre Inter e Santos envolvendo o meia-atacante Eduardo Sasha e o lateral Zeca chegou ao fim. Ambos os clubes acertaram as arestas que restavam do negócio, que será sacramentado nesta sexta.

O Santos comprará os 30% dos direitos econômicos de Zeca que pertenciam ao empresário Cidão, da Airc Sports. O metalúrgico do ABC Paulista receberá aproximadamente R$ 2 milhões.

Desta forma, o Santos totaliza 100% dos direitos do jogador e repassa a metade ao Internacional.

O Santos, ainda, acertou-se com Eduardo Sasha. O contrato do jogador será de quatro anos. O agente do atleta viaja até a cidade do litoral paulista nesta sexta-feira para assinar os documentos. Ainda há a esperança de elevar o tempo de contrato para cinco anos, mas o jogador não irá se opor se o clube mantiver apenas quatro anos.

O Internacional admitiu, na quarta-feira, que já possuía um acerto com Zeca. O único detalhe que restava nisso era um acordo para pagamento de luvas. O Colorado estabeleceu o parcelamento durante um ano do valor a ser pago ao atleta e também alinhou isso.

A concretização depende apenas de exames médicos, que serão feitos até o início da próxima semana, com a chegada de Zeca a Porto Alegre. Em seguida ele assina um vínculo de no mínimo três anos. Inter e Santos tratam o acordo como fechado e aguardam apenas os trâmites burocráticos para oficializações.

Sasha, de 26 anos, passa a ter 50% dos direitos econômicos ligados ao Santos. Outros 10% pertencem ao investidor Delcir Sonda e 30% são do empresário Augusto Nogueira e do próprio atleta. Os 10% restantes ficam com o Internacional.

Zeca, de 23 anos, passa a ter 50% dos direitos econômicos pertencentes ao Internacional. O Santos mantém os outros 50%, que pode se concretizar em uma negociação futura.