Topo

Técnico do PSG espera contar com Neymar antes da Copa do Mundo

Foto: AFP
Imagem: Foto: AFP

Do UOL, em São Paulo

13/04/2018 09h48

O técnico do PSG, Unai  Emery, declarou nesta sexta-feira que torce para que Neymar consiga defender o time francês no fim da temporada europeia, antes da Copa do Mundo. A equipe de Paris acredita que o atacante tenha condições de voltar na segunda quinzena de maio.

“Quando o Neymar retornar a Paris, talvez ele possa jogar algumas partidas antes do fim da temporada. Isso é o que se espera, pelo menos. Neymar está perto de um retorno”, comentou Unai.

"Neymar está perto (de um retorno). Todos os testes médicos foram bem. E quando ele chegar aqui, provavelmente ele vai querer jogar. Talvez ele tenha tempo para jogar alguns jogos aqui no final da temporada", complementou o técnico do PSG, em entrevista coletiva.

Desde que Neymar foi submetido a cirurgia no metatarso do pé direito, em 3 de março, os departamentos médicos do PSG e seleção brasileira evitavam cravar data para o retorno do jogador aos campos.

Na gravação do programa “Altas Horas”, da Rede Globo, na quinta-feira, Neymar falou que deve voltar a jogar dentro de “um mês a um mês e pouco”. Os últimos jogos do PSG no Campeonato Francês acontecerão 12 (Rennes) e 19 de maio (Caen).

“Falta um ‘mesinho’ ainda, um mês e pouco. Estou progredindo bem, consolidando bem, tudo nos conformes”, disse Neymar, que se recupera da lesão no Brasil.

Se a previsão dada pelo atacante se confirmar, a volta será próxima à apresentação da seleção brasileira para iniciar a preparação para a Copa do Mundo da Rússia. Os trabalhos do grupo de Tite começam a menos de 40 dias, em 21 de maio.

Avaliação com o médico da seleção

Neymar passou na última terça-feira por avaliação do médico Rodrigo Lasmar, da seleção brasileira, também o responsável por operar o atleta no início de março. Os resultados, segundo apurou o UOL Esporte, foram considerados ótimos, mas não foi dado uma previsão para o retorno do atacante.
Questionado pelo apresentador Serginho Groissman ser que opinar sobre tudo o “amolava”, Neymar disse que aprendeu com os erros e que toma mais cuidado.
“Hoje em dia não, estou bem acostumado com tudo. A partir do momento que você alcança um certo um patamar, o que você fala vira ou lei ou vira contra você. Tem que tomar muito cuidado com isso. Aprendo muito ao longo desses anos na carreira. Já errei diversas vezes e não me arrependo de errar, alguma coisa que eu queira mudar, com meus erros foi onde aprendi, cresci, amadureci. Todos os erros foram muito importantes para mim e se tornam o que virei hoje”, disse
O programa “Altas Horas” com a presença de Neymar será exibido na Rede Globo na noite do próximo sábado (14), depois da exibição do Big Brother Brasil.