Topo

Corinthians e Inter "juntam" negócios e se acertam sobre Lucca e Roger

Roger deixa o Inter com apenas dois gols no ano e vai assinar com o Corinthians até o fim de 2019 - Ricardo Duarte/SC Internacional
Roger deixa o Inter com apenas dois gols no ano e vai assinar com o Corinthians até o fim de 2019 Imagem: Ricardo Duarte/SC Internacional

Dassler Marques, Diego Salgado e Jeremias Wernek

Do UOL, em São Paulo e Porto Alegre

14/04/2018 16h25

Corinthians e Internacional conectaram os dois negócios que eram realizados paralelamente. O clube paulista liberará Lucca sem custos ao receber Roger do time gaúcho. O meia-atacante será emprestado até o final do Gauchão de 2019. Já o centroavante assinará em definitivo.

A ligação entre os dois negócios é a grande novidade no caso. O acerto por Lucca já estava encaminhado. O mesmo vale para a situação de Roger.

Roger assina a rescisão com o Internacional ainda neste final de semana. O centroavante marcou apenas dois gols pelo Colorado e vai a São Paulo preencher a vaga em aberto desde a saída de Jô para o Nagoya Grampus-JAP.

Lucca foi titular contra o Botafogo-SP, mas não se destacou - Thiago Calil/AGIF - Thiago Calil/AGIF
Imagem: Thiago Calil/AGIF

Lucca é aguardado em Porto Alegre no início da próxima semana. O meia-atacante é sonho antigo do Inter e será mais uma alternativa ofensiva para o time de Odair Hellmann. O setor tem sido bastante cobrado pelo rendimento irregular no ano.

A conexão entre os dois negócios elimina custos para ambos os lados. E muda o prazo do empréstimo de Lucca. Em um primeiro momento, ele seria cedido até dezembro. Agora, ficará até o final do Campeonato Gaúcho de 2019.

Além do tempo de empréstimo maior, o Internacional também terá direito a 10% do valor de eventual venda futura de Lucca.