Topo

Iniesta despista sobre futuro, mas afirma: "Já tenho decidido o que fazer"

Reprodução/Twitter
Imagem: Reprodução/Twitter

Do UOL, em São Paulo

14/04/2018 16h21

Andrés Iniesta foi um dos destaques do Barcelona neste sábado (14), na vitória apertada por 2 a 1 sobre o Valencia, no Camp Nou. Apesar da idade (33 anos), o meia foi um dos que mais correu e participou da criação ofensiva catalã. Ele, inclusive, foi bastante aplaudido no momento em que deixou o campo para a entrada de Denis Suárez, aos 38 minutos do segundo tempo.

O capitão da equipe comandada por Ernesto Valverde, que quase fez um gol plástico de voleio na partida deste fim de semana, no entanto, segue com futuro incerto no clube para a próxima temporada.

“Já tenho decidido o que vou fazer”, garantiu o atleta após o confronto. Logo em seguida, porém, ele tratou de despistar sobre sua escolha. “Quando eu tiver que dar minha decisão, o clube saberá, todos saberão. Agora estou muito feliz pelo jogo de hoje, porque a La Liga tem um valor tremendo”, acrescentou.

A vitória em cima do Valencia, que fez o Barça chegar aos 82 pontos e a um recorde de 39 partidas de invencibilidade na competição nacional, parece não ter sido suficiente para os jogadores superarem a derrota para a Roma, pelas quartas de final da Liga dos Campeões. Até por isso, Iniesta foi questionado e falou sobre o assunto.

"As decepções e as coisas que fizemos de errado, doem. A partir daí, as coisas boas que fazemos são para serem aproveitadas. Temos que superar o luto e seguir em frente. Divergências com o treinador, zero. Nós somos os jogadores e entramos em campo. Hoje foi muito importante vencer", concluiu o meia.