Topo

Neymar relembra conversa com Messi que o fez deslanchar no Barcelona

AP Photo/Manu Fernandez
Imagem: AP Photo/Manu Fernandez

Do UOL, em São Paulo

14/04/2018 23h55

Neymar participou do “Altas Horas” e foi convidado a contar uma história que ainda não havia falado publicamente. O atacante do PSG escolheu a conversa que teve com Lionel Messi em seu início no Barcelona, em 2013.

O atacante afirmou que chegou a chorar no intervalo de uma partida em que não estava jogando bem. Foi nesse momento em que Lionel Messi sentou a seu lado e o aconselhou.

“Em um certo momento do jogo, estava meio que chorando, não tinha feito um primeiro tempo bom. Messi viu que eu estava triste, começou a conversar comigo: ‘Você tem que ser você, joga seu futebol, não precisa ficar intimidado’”, contou Neymar.

“Querendo ou não, você fica um pouco retraído (de jogar com ídolos). Você fica um pouco envergonhado. Depois que ele falou isso, comecei a me soltar, mostrar meu futebol, a ter confiança. Foi onde eu relaxei, fiquei feliz e começou uma amizade muito grande”, completou.

Neymar chegou ao Barcelona na metade de 2013. Pelo clube espanhol, o atacante conquistou duas vezes o Campeonato Espanhol, uma Liga dos Campeões e um Mundial de Clubes.