Topo

Giovanni marca e garante vitória das lendas do Barcelona em amistoso

Paulo Paiva/AGIF
Imagem: Paulo Paiva/AGIF

Do UOL, em São Paulo

14/04/2018 20h56

Quem esperava um bom jogo com todos os craques presentes em campo pode ter saído decepcionado com o magro placar de 1 a 0 para os lendas do Barcelona.

O clima de amistoso parece não ter tomado conta de todos os jogadores. Comum em jogos como esse, a chuva de gols não apareceu em um jogo de bastante marcação, que se pode ver até carrinho em disputa de bola.

Mas com a qualidade dos jogadores em campo ainda foi possível ver belos momentos de futebol com lançamentos, passes de letra e um belo gol anotado por Giovanni.

Rivaldo é a maior estrela

Rivaldo em amistoso no Nordeste - Paulo Paiva/AGIF - Paulo Paiva/AGIF
Imagem: Paulo Paiva/AGIF

O brasileiro foi a principal atração da partida e não deixou que ninguém duvidasse disso. O pentacampeão começou o jogo como capitão do Barcelona Lendas e usando a camisa 10, mesmo número que usou durante sua passagem pelo clube catalão. No segundo tempo, Rivaldo "virou a casaca" e jogou pelo lado das lendas pernambucanas.

Carlinhos Bala também foi bem recebido

Se por um lado Rivaldo foi o jogador mais aplaudido pelo público, pela seleção pernambucana Carlinhos Bala foi o jogador mais ovacionado pelo público presente na Arena.

Giovanni mostra que ainda tem calma e qualidade

Aos sete minutos do primeiro tempo, a bola sobrou para o ex-santista próxima a entrada da área, o meia finalizou firme para colocar a bola no fundo da rede de Bosco.

Duas camisas 10 em campo

Parecia confusão, mas não era nada disso. O ex-santista Giovanni e Rivaldo usaram o mesmo número durante o primeiro tempo no time do Barcelona.

Brasil, Argentina e mais três seleções representadas

Para os torcedores, foi a oportunidade de ver jogadores que brilharam pela seleção brasileira, argentina, francesa e espanhola no gramado. Rivaldo, Belletti, Nadal, Sorín, Frank De Boer e Saviola desfilaram seu futebol na Arena Pernambuco.