Topo

Corinthians fica próximo de contratar Rony, atacante destaque no Japão

Dassler Marques

Do UOL, em São Paulo

15/04/2018 12h59

O Corinthians mantém conversas avançadas pela contratação de Rony, atacante de 22 anos que atua pelo Albirex Niigata-JAP. Livre após rescindir com a equipe japonesa, depois de um imbróglio que durou alguns meses, ele deverá assinar por três temporadas.

No início deste ano, Rony chegou a ser anunciado como reforço pelo Botafogo, em negociação que envolvia a ida de Bruno Silva ao Cruzeiro. Entretanto, dificuldades na liberação com o Albirex Niigata criaram um problema: a transferência foi cancelada e o jogador foi afastado do grupo principal, sem atuar nesta temporada. Ele inclusive veio recentemente ao Brasil.

Rony vem, entretanto, com algumas boas temporadas recentes. Adquirido ao Remo pelo Cruzeiro em abril de 2015, ele passou rapidamente pela equipe Sub-20 cruzeirense antes de ser emprestado ao Náutico para o ano seguinte. Com 14 gols em 51 partidas, algumas delas pela Série B, fez um grande ano e foi transferido ao Japão por R$ 4 milhões, onde manteve o destaque [7 gols em 32 jogos] apesar do rebaixamento de sua equipe em 2017.

O nome de Rony agradou ao Corinthians, ainda que tenha muitas opções para as pontas no momento. Jovem, driblador e com faro de gol, seria uma opção nova no setor depois da transferência de Lucca ao Internacional. O clube nos últimos dias fechou outros acordos com Roger, centroavante do Inter, e mais três apostas a serem preparadas para o futuro: Bruno Xavier e Thiaguinho, respectivamente atacante e meia do Nacional-SP, e ainda Fessin, meia do ABC-RN que deve chegar em setembro.