Topo

Maycon promete se dedicar ao Corinthians até definir ida ao Shakhtar

Maycon foi titular do Corinthians na campanha dos dois títulos paulista - Daniel Vorley/AGIF
Maycon foi titular do Corinthians na campanha dos dois títulos paulista Imagem: Daniel Vorley/AGIF

Dassler Marques

Do UOL, em São Paulo

15/04/2018 19h05

O volante Maycon teve participação importante na vitória do Corinthians por 2 a 1 sobre o Fluminense, neste domingo, em Itaquera. Em meio a uma negociação com o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, o jogador iniciou o lance do gol do triunfo e prometeu de dedicar ao clube até a definição da transferência.

"Não estou indo embora ainda, não. Até a janela abrir tem muitos jogos ainda e muita coisa para acontecer. Os clubes ainda não se acertaram. Não é uma despedida, espero ajudar", disse Maycon.

Na estreia do Campeonato Brasileiro, o volante começou no banco de reservas e entrou em campo na etapa final, na vaga de Renê Júnior. Mesmo com pouco tempo em campo, ele conseguiu ser importante na jogada que acabou com gol de Rodriguinho.

"Fico feliz de ter ajudado da melhor que forma que pude. Se o Fábio precisar de mim, vou dar o meu melhor, vou fazer o possível para ajudar. Não vou deixar de correr, que eu sempre fiz até agora, por causa de uma coisa que nem é certa ainda", frisou.

Destaque do Corinthians nos três títulos conquistados na era Fábio Carille, Maycon virou alvo do Shakhtar no começo deste ano. Em março, a diretoria encaminhou a venda do volante por seis milhões de euros, com saída para depois da Copa do Mundo.

"O Alessandro [gerente de futebol] passou que está avançado, mas não tem nada certo. Estou com a cabeça aqui, estou tranquilo, procurando jogar. Comigo poucas coisas chegaram até porque a janela abre só no meio do ano. Tem muito tempo ainda, muito para ser decidido. Com o Corinthians tem alguns pontos. Mas estou com a cabeça tranquila. Se for bom para o Corinthians, aí é que verei se é bom para mim", ressaltou o jogador.