Topo

Pottker admite simulação de lesão no Inter para 'garantir a vitória'

Do UOL, em Porto Alegre

15/04/2018 19h21

William Pottker voltou a ser titular do Internacional contra o Bahia, neste domingo (15), e saiu no segundo tempo depois de se jogar no gramado e botar a mão na coxa direita. O lance, porém, não deve preocupar ninguém. O próprio admitiu que fez cera ao cair no campo. Nas palavras do camisa 99, ele foi esperto para gastar tempo e garantir a vitória.

O árbitro Eduardo Valadão aplicou cartão amarelo ao ver Pottker caído no gramado. A advertência foi dada já quando o atacante estava na maca.

"Na verdade, é isso… Tem que ser um pouco esperto. Contra o Grêmio aqui a gente fez 2 a 0 e eles ganharam uns 10 minutos parando (o jogo). Temos que agir como dá para garantir a vitória. Peço desculpas, sei que não é a melhor forma. Mas dentro do possível, fazemos o que dá", disse Pottker.

William Pottker começou como centroavante, na vaga que até a última partida era de Roger. No segundo tempo, ao ver que seria substituído por Brenner, o jogador parou e caiu no gramado. No chão, fez sinal de troca e ao ser abordado pela arbitragem ainda sinalizou com as duas mãos como se o músculo tivesse apresentado algum problema.

Depois de ser retirado na maca, Pottker permaneceu no banco de reservas normalmente. Na saída de campo, o departamento médico descartou problemas musculares.

A cena, na hora, causou preocupação. Um dos principais jogadores do Inter no ano, Pottker ficou cerca de dois meses parado ao sentir lesão muscular contra o Juventude - em jogo da fase de classificação do Gauchão.

O Internacional volta a campo na quinta-feira, pela Copa do Brasil, contra o Vitória. No domingo, o time gaúcho visita o Palmeiras na segunda rodada do Campeonato Brasileiro.