Topo

Campeão Mundial em 98 critica ausência de Neymar em título: "Cospe no PSG"

Thibault Camus/AP
Imagem: Thibault Camus/AP

Do UOL, em São Paulo

16/04/2018 15h34

O ex-jogador Christophe Dugarry, campeão do mundo com a França em 1998, criticou a ausência de Neymar no jogo do título francês do Paris Saint-Germain – vitória de 7 a 1 contra o Monaco, no Parque dos Príncipes -. Para ele, mesmo em tratamento de grave lesão no pé direito, o atacante deveria estar no estádio.

“Como pode faltar ao jogo do título? Como pode reivindicar ser um líder? Ele olha para o próprio umbigo e faz um esporte individual. Alem disso, jogou poker. Como o clube pode aceitar isso? Ele cospe no PSG. Como você pode apertar a mão de seus parceiros se comportando assim. Se eu fosse um torcedor do PSG, ficaria furioso”, disse em entrevista à rádio francesa RMC.

Neymar segue no Brasil em tratamento por prazo indeterminado. O atacante, como o programado pelo clube, cumpriu o primeiro trecho da recuperação em 5 semanas e teve resultado avaliado como satisfatório após exames na semana passada.

Dugarry é antigo crítico de Neymar. Até mesmo o estilo de jogo do atacante brasileiro já incomodou o francês.

"Ele deve pensar que está jogando futsal com seus amigos. Se dedica só a provocar e fica esperando os adversários a 45 metros do gol do rival, algo totalmente inútil", criticou Dugarry.