Topo

Corinthians espera por rescisão com Cruzeiro para assinar com atacante Rony

Dassler Marques e Thiago Fernandes

Do UOL, em São Paulo e Belo Horizonte

16/04/2018 16h52

O Corinthians aguarda pela rescisão de contrato entre o atacante Rony e o Cruzeiro para formalizar o acordo verbal de três temporadas com o jogador de 22 anos. A expectativa da direção corintiana é que tudo seja solucionado até o fim desta semana.

Contratado pelo Cruzeiro em 2015 e repassado ao Náutico na sequência, Rony nunca atuou como profissional cruzeirense, mas manteve vínculo com o clube quando foi negociado por empréstimo com o Albirex Niigata-JAP para a temporada 2017.

Os japoneses chegaram a entrar em acordo com o Cruzeiro para exercer a compra de Rony, que se recusou a fechar esse negócio. Em janeiro, ele vislumbrava uma transferência para o Botafogo e chegou a ser anunciado pela equipe do Rio de Janeiro, mas a mudança acabou cancelada por falta de acordo entre as partes.

Nas últimas semanas, já livre do compromisso com o Albirex Niigata, Rony tratou de sua rescisão de contrato com o Cruzeiro e conseguiu liberação para fechar acordo com o Corinthians.

De acordo com seu advogado, Carlos André, o jogador já possui em mãos a liberação fornecida pela direção cruzeirense para se tornar jogador corintiano. Toda a parte burocrática, ainda segundo André, deve ser concluída até terça para que possa firmar vínculo e se tornar jogador corintiano.