Topo

Daniel Guedes prega respeito a Ferraz e não se vê dono da posição no Santos

Lateral Daniel Guedes já emplacou 15 jogos consecutivos nesta temporada - Ivan Storti/Santos FC
Lateral Daniel Guedes já emplacou 15 jogos consecutivos nesta temporada Imagem: Ivan Storti/Santos FC

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

16/04/2018 15h42

Titular absoluto da lateral direita do Santos em 2018, Daniel Guedes prega humildade e respeito ao seu concorrente de posição: o experiente Victor Ferraz, titular da posição nos últimos anos. Apesar de emplacar uma sequência de 15 jogos na temporada, ele ainda não se vê o “dono da posição” na Vila Belmiro.

"Ainda não me vejo como dono da posição pois tenho um companheiro muito bom. Estou como titular. Para eu permanecer, preciso dar assistências e me destacando. Não sou titular absoluto pois tenho companheiros brigando pela posição. Ninguém pode aqui e falar que é pois tem companheiros brigando pela posição", afirmou Daniel Guedes.

O lateral é uma das principais apostas do técnico Jair Ventura no Santos. Isso porque o atleta estava encostado no clube sob o comando de Dorival Júnior nos últimos anos, e também não teve chances com Levir Culpi e Elano, que sucederam Dorival no clube paulista na temporada passada. 

"Fico feliz pelo momento que estou vivendo. Confesso que estou confiante jogo a jogo. Entro tranquilo. Antigamente sentia um pouco mais de nervosismo. Passou. Sinto confiante para cruzar, dar passe, tentar uma jogada de risco, ciente que tudo pode acontecer durante o jogo. Eu tenho um bom cruzamento e estou aproveitando isso. Espero que os gols possam continuar saindo", disse.

Daniel Guedes se destaca pela força, velocidade e, principalmente, pelos cruzamentos. A maioria das jogadas do Santos começa com ele, pois Jair Ventura aposta em triangulações do lado direito para sair jogando. No entanto, Guedes diz que ainda espera evoluir na marcação.

“Muitas coisas (precisa melhorar). Sou crítico comigo mesmo. Preciso melhorar minha marcação, posicionamento, enfim, muitas coisas. Eu já evolui em alguns aspectos e isso me incomoda e posso melhorar”, declarou.

O Santos de Daniel Guedes só volta a campo no próximo sábado, quando encara o Bahia na Arena Fonte Nova, em Salvador, em jogo válido pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.

"Campeonato começou agora e não conversamos ainda sobre isso. É importante você conquistar os pontos pois o Brasileiro é dinâmico e coisas podem acontecer. Quando melhor a  gente largar e melhor na frente estar... Professor vai estar conversar com a gente e vamos seguir em frente, jogo a jogo", concluiu.