Topo

Erro em revés para o Vasco coloca Róger Guedes em xeque no Atlético-MG

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

16/04/2018 04h00

Há quatro dias, a situação de Róger Guedes no Atlético-MG era avaliada de forma interna. Nesse domingo (15), o atacante protagonizou o lance que terminou no gol da derrota por 2 a 1 para o Vasco da Gama.

Fora do banco de reservas no revés para o San Lorenzo, da Argentina, pela Sul-Americana, o atacante voltou a aparecer no jogo da primeira rodada do Brasileirão.

Acionado na vaga de Juan Cazares aos 42 minutos do segundo tempo, ele cometeu um erro que pode custar a ele novas chances na equipe mineira.

Um contra-ataque, com quatro jogadores do Galo contra três do adversário, e o atleta tentou um passe de calcanhar, devolvendo a posse de bola para o adversário carioca.

"Eu acho que a gente tem que avaliar internamente, dar apoio ao jogador a partir do momento que ele está empenhado em produzir. Ele querendo trabalhar terá novas chances para jogar também", disse Thiago Larghi.

O técnico foi à loucura com o equívoco de seu comandado e explica que o lance pode culminar em redução de chances na equipe:

"As oportunidades estão aí para ser agarradas e não podemos desperdiçar um contra-ataque como esse que desperdiçamos", declarou.

O curioso é que Róger Guedes vinha sem uma sequência muito grande de jogos. A sua última partida como titular foi em 14 de março, quando o Galo perdeu para o Figueirense pela Copa do Brasil.

Fora até da lista de suplentes no revés para o San Lorenzo no estádio El Nuevo Gasómetro, em Buenos Aires, o atacante teve a sua situação colocada na conta da diretoria.

"A gente está vendo internamente a situação do Róger Guedes, ele é ainda jogador do grupo. Faz parte. Eu precisava deixar dois de fora porque só podemos usar 18 jogadores pela Conmebol. Tive que optar por ele e pelo Danilo", disse após o revés na Argentina.