Topo

Jornais: Iniesta anunciará futuro após Copa do Rei e tendência é por saída

Iniesta falará sobre o futuro após a final da Copa do Rei - Reprodução/Twitter
Iniesta falará sobre o futuro após a final da Copa do Rei Imagem: Reprodução/Twitter

16/04/2018 08h02

A incerteza sobre o futuro de Andrés Iniesta terá fim após a final Copa do Rei. Segundo os principais jornais esportivos da Espanha (Sport e Marca), a tendência é que o jogador anuncie sua saída do Barcelona no fim desta semana, quando o clube azul-grená enfrenta o Sevilla para decidir quem fica com o troféu do torneio nacional.

O "AS", por sua vez, diz que Iniesta jogará na China. O contrato, de acordo com a publicação, já está fechado e terá validade de três anos. A negociação ainda inclui o investimento na empresa de vinhos do jogador por parte do clube, que só será revelado no momento que o espanhol oficialmente comunicar a sua saída do Barcelona.

O ritmo do meio-campista há muito já não é o mesmo. Apesar da liderança em campo e fora dele, Iniesta tem perdido minutos e vem substituído na maioria absoluta das vezes em que começa jogando.

Iniesta tem um contrato vitalício com o Barcelona, que garante sua permanência com o clube pelo tempo que desejar. O acordo ainda prevê que o atleta pode se desvincular ao clube de forma unilateral desde que comunique antes do dia 30 de abril.

Andrés Iniesta foi um dos destaques do Barcelona no último sábado (14), na vitória apertada por 2 a 1 sobre o Valencia, no Camp Nou. Apesar da idade (33 anos), o meia foi um dos que mais correu e participou da criação ofensiva catalã.

“Já tenho decidido o que vou fazer”, garantiu o atleta após o confronto. Logo em seguida, porém, ele tratou de despistar sobre sua escolha. “Quando eu tiver que dar minha decisão, o clube saberá, todos saberão. Agora estou muito feliz pelo jogo de hoje, porque a La Liga tem um valor tremendo”, acrescentou.