Topo

Ricardo Goulart não aceita primeira proposta de renovação com time chinês

Ricardo Goulart tenta finalização durante jogo do Guangzhou Evergrande contra o Jeju United - Xinhua/Liu Dawei
Ricardo Goulart tenta finalização durante jogo do Guangzhou Evergrande contra o Jeju United Imagem: Xinhua/Liu Dawei

Danilo Lavieri

Do UOL, em São Paulo

17/04/2018 18h50

Ricardo Goulart e seus empresários rejeitaram a primeira proposta feita pelo Guangzhou Evergrande pela renovação de seu contrato. Com vínculo até 2020, o jogador estenderia seu contrato em mais dois anos, mas não gostou do que lhe foi apresentado.

As negociações são tocadas pelos seus empresários, que estão na China para manter conversas quase que diárias com a direção do time. A informação inicial foi dada pelo GloboEsporte.com e confirmada pelo UOL Esporte.

Os agentes do atleta continuaram na China para que a negociação continue. Ainda não é possível descartar que um acordo aconteça nos próximos dias.

Desde o ano passado, Goulart tem seu nome citado no Palmeiras como possível reforço pelo ótimo relacionamento que tem com Alexandre Mattos. Os dois trabalharam juntos no bicampeonato nacional do Cruzeiro.

Sua multa alta, na casa dos R$ 30 milhões, seu alto salário e o desejo do atleta de ainda ter uma chance na Europa dificultaram um eventual acerto. Os chineses também valorizam bastante o futebol de Goulart, que já recebeu prêmios de artilheiro e de melhor jogador local.