Topo

Sport e Cruzeiro negociam por Rafael Marques, sem espaço com Mano

Rafael Marques disputou apenas três partidas pelo Cruzeiro nesta temporada - Jason Silva/AGIF
Rafael Marques disputou apenas três partidas pelo Cruzeiro nesta temporada Imagem: Jason Silva/AGIF

Marcello De Vico e Thiago Fernandes

Do UOL, em Santos e Belo Horizonte

17/04/2018 11h47

Sem espaço com o técnico Mano Menezes, o atacante Rafael Marques pode estar de saída do Cruzeiro. O Sport demonstrou interesse no jogador de 34 anos e negocia com o clube celeste para contratá-lo por empréstimo até o fim da temporada 2018.

Segundo apurou o UOL Esporte, o Sport aguarda uma resposta do Cruzeiro para fechar negócio. O clube mineiro, por sua vez, não fará força para segurar o atacante. A intenção é liberá-lo para negociar com a equipe de Pernambuco.

A única ressalva dos mineiros é referente aos salários. Dono dos direitos federativos, o clube de Belo Horizonte quer que o Sport pague os vencimentos em sua totalidade, evitando qualquer onerosidade aos seus cofres.

Rafael Marques não está nos planos de Mano Menezes para a atual temporada. O jogador de 34 anos participou somente de três das 19 partidas do time em 2018. Ele foi titular em uma oportunidade.

O vínculo do atacante na Toca da Raposa II, assinado em maio de 2017, se encerra ao fim da atual temporada. O clube não pretende estender o compromisso com o acordo por empréstimo com o Sport.

O clube pernambucano, por sua vez, busca um atacante desde a saída de André, que acertou com o Grêmio e inclusive já balançou as redes no Campeonato Brasileiro.