Topo

Vidal tem joelho operado e não jogará mais pelo Bayern na temporada

Christof Stache/AFP Photo
Imagem: Christof Stache/AFP Photo

Do UOL, em São Paulo

17/04/2018 13h00

O Bayern de Munique terá um importante desfalque para os jogos contra o Real Madrid pela Liga dos Campeões. Nesta terça-feira (17), o clube alemão informou em seu site oficial que Arturo Vidal sofreu uma operação no joelho direito e não jogará mais nesta temporada. 

"No procedimento, foi retirado o corpo livre articular previamente diagnosticado. Além disso, a raiz posterior do menisco externo, danificada pelo corpo articular livre, foi reposicionada cirurgicamente. Arturo Vidal estará fora pelo resto da temporada", comunicou o clube por meio de nota oficial.

Na última segunda-feira, o técnico Jupp Heynckes já havia informado que o volante desfalcaria a equipe nos próximos jogos. "Arturo lesionou-se sozinho. Ele precisa de um pequeno procedimento e ficará fora a curto prazo", havia dito antes da cirurgia ser realizada.

Além de desfalcar a equipe nos jogos da semifinal da Liga dos Campeões, o chileno também será ausência nesta terça-feira (17), em que o Bayern de Munique pega o Bayer Leverkusen pela semifinal da Copa da Alemanha.