Topo

Técnico minimiza ausência de Neymar em festa e diz que astro segue no PSG

Neymar cumprimenta Unai Emery durante treino do PSG - Benoit Tessier/Reuters
Neymar cumprimenta Unai Emery durante treino do PSG Imagem: Benoit Tessier/Reuters

Do UOL, em São Paulo

18/04/2018 10h28

Técnico do Paris Saint-Germain, Unai Emery não acredita que a ausência de Neymar na premiação do Campeonato Francês, vencido pelo clube, seja um indício de que o jogador queira se transferir. Além disso, o técnico afirmou que tem um bom relacionamento com o atacante brasileiro.

"Eu o vejo em Paris. A união PSG e Neymar vai continuar. Eu falei com ele duas ou três semanas atrás para saber como ele estava. Tenho um bom relacionamento com ele. Ele é um menino que está envolvido, ansioso para voltar e poderia jogar um jogo antes do fim da temporada", disse Emery, em entrevista à rádio espanhola "Cadena Cope".

Neymar já havia sido criticado por postar que estava jogando pôquer durante vitória por 7 a 1 do PSG contra o Monaco, resultado que garantiu à sua equipe o título francês. Além disso, o brasileiro não voltará para a Europa e será ausência do jogo da entrega da taça.

Emery, por sua vez, deve deixar o PSG ao fim da temporada. Segundo as imprensas da França e da Espanha, o treinador pode se transferir para a Real Sociedad. Por enquanto, ele nega que já tenha acertado, mas não descarta a possibilidade.

"Tenho uma conversa pendente com o PSG. A Real Sociedad não me fez uma oferta, mas tenho bom contato com (o diretor esportivo) Roberto Olabe. Eu estive com a Real Sociedad por dez anos e sempre digo que 50% do meu coração está lá", disse o treinador, que como jogador defendeu as cores do clube espanhol entre 1986 e 1996.