Topo

Inter anuncia Lucca, ex-Corinthians; contrato vai até julho de 2019

Lucca acertou com o Inter em uma negociação que envolveu o atacante Roger - Inter/Divulgação
Lucca acertou com o Inter em uma negociação que envolveu o atacante Roger Imagem: Inter/Divulgação

Do UOL, em São Paulo

19/04/2018 22h10

O Internacional anunciou nesta quinta-feira (19) a contratação de Lucca. O meia-atacante, emprestado pelo Corinthians, já estava acertado há dias e aguardava apenas detalhes burocráticos para ser confirmado.

O contrato de Lucca com o Inter vai até julho de 2019. A confirmação do reforço ocorreu minutos depois da eliminação da Copa do Brasil, diante do Vitória, em Salvador.

A negociação para a vinda de Lucca envolveu a transferência do centroavante Roger para o Corinthians, de forma definitiva. O jogador rescindiu contrato com o Inter no último fim de semana e assinará com o clube paulista até o fim de 2019.

Lucca já foi emprestado pelo Corinthians na temporada passada e se destacou na Ponte Preta. De volta ao time de Fábio Carille, o meia-atacante teve poucas chances de entrar em campo. Na decisão do Campeonato Paulista, ele converteu um pênalti na decisão contra o Palmeiras.

Na negociação, Corinthians e Inter ainda definiram que o clube gaúcho ficará com 10% do valor de uma eventual venda do jogador nos próximos meses. O contrato com o clube paulista se encerra em julho de 2019.