Topo

Sport e Vitória procuram Vladimir, que aguarda liberação do Santos

Vladimir dificilmente consegue atuar por conta da titularidade de Vanderlei - Danilo Verpa/Folhapress
Vladimir dificilmente consegue atuar por conta da titularidade de Vanderlei Imagem: Danilo Verpa/Folhapress

Marcello De Vico

Do UOL, em Santos (SP)

19/04/2018 11h24

No Santos desde as categorias de base, o goleiro Vladimir pode estar de saída da Vila Belmiro. Depois de ser procurado por Sport e Vitória, o atual reserva de Vanderlei procurou o clube alvinegro para tentar o empréstimo para um dos clubes do Nordeste.

Na tarde desta quinta-feira (19), uma reunião definirá se o Santos aceitará ceder ou não o atleta, que tem contrato até 2020.

Segundo apurou o UOL Esporte, as propostas de Sport e Vitória, ambos clubes da elite do futebol brasileiro, são praticamente idênticas. O time pernambucano disputa apenas a Série A, enquanto o Vitória ainda está vivo na Copa do Brasil e também joga a Copa do Nordeste.

Com 28 anos, Vladimir entende que chegou a hora de jogar mais. Na atual temporada, ele participou de apenas uma partida, contra o São Bento, pelo Campeonato Paulista. Em 2017, ele foi utilizado 11 vezes, mas aproveitando uma contusão do titular absoluto Vanderlei.

Em 2016, Vladimir defendeu o gol santista em apenas quatro oportunidades, mas no ano anterior (2015) teve a chance de ser campeão paulista jogando – foram 25 jogos na temporada.

Além do Santos, Vladimir já chegou a ser emprestado ao Fortaleza, na temporada de 2009, para disputar a Série B, mas não vingou.