Topo

Corinthians anuncia a contratação de Roger para até o fim da temporada 2019

Roger é apresentado como reforço do Corinthians depois de negociação com o Inter - Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians
Roger é apresentado como reforço do Corinthians depois de negociação com o Inter Imagem: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians

Do UOL, em São Paulo

20/04/2018 13h25

O Corinthians anunciou na tarde desta sexta-feira a contratação do atacante Roger. O contrato do jogador de 33 anos é válido até o fim da temporada 2019.

Roger chega ao clube paulista para suprir a falta de Jô, vendido ao futebol japonês após a conquista do Campeonato Brasileiro de 2017. Desde então a diretoria começou as buscas por um centroavante.

Com a demora na contratação de um camisa 9, o técnico Fábio Carille optou pela mudança de esquema tático. Depois de iniciar a temporada com Kazim e em seguida dar chances a Júnior Dutra, o treinador colocou em prática o 4-2-4, sem um jogador na referência do ataque.

Roger voltou a ser destaque no futebol brasileiro na temporada passada, ao brilhar com a camisa do Botafogo. Vendido ao Inter, o atacante não conseguiu repetir o desempenho. Em uma passagem relâmpago, o atleta disputou apenas 13 jogos, com dois gols marcados.

O meia-atacante Lucca foi envolvido na negociação entre Corinthians e Inter. O jogador campeão brasileiro em 2015 e estadual em 2018 foi emprestado ao clube gaúcho até o meio do ano que vem - se ele for vendido pelos paulista, o inter terá 10% do valor da venda.

Aos 33 anos, Roger vestirá a camisa do 18º time. revelado pela Ponte Preta, o centroavante já teve breve passagens por São Paulo e Palmeiras. Agora, chega ao Corinthians com a missão de substituir Jô.

"Com muita alegria quero agradecer a Deus por essa oportunidade. Sou mais um louco para o bando. Estou focado em fazer um grande trabalho e vestir a camisa do Corinthians. Realizo um sonho de criança e da minha família. Vou guerrear e dar o meu melhor. Essa é a marca do corintiano", disse o Roger.