Topo

Insatisfeito com Cueva, São Paulo já vê Everton como substituto

Everton já deve ser relacionado para a partida deste domingo, contra o Ceará - Rubens Chiri / saopaulofc.net
Everton já deve ser relacionado para a partida deste domingo, contra o Ceará Imagem: Rubens Chiri / saopaulofc.net

José Eduardo Martins

Do UOL, em São Paulo

20/04/2018 07h42

Desde o início do ano, o São Paulo não anda muito satisfeito com o desempenho de Cueva. Na empate por 2 a 2 com o Atlético-PR, que resultou na eliminação da Copa do Brasil nesta quinta-feira (19), o peruano entrou no segundo tempo e, mais uma vez, ficou abaixo do esperado. Porém, a partir de domingo (22), o camisa 10 deve ser substituído pelo recém-contratado Everton.

O Tricolor vê o meia-atacante, que deixou o Flamengo, com o perfil ideal para ocupar o lugar de Cueva. Além de poder desempenhar a mesma função dentro de campo, Everton foi considerado exemplo de conduta no dia a dia nos clubes por onde passou. De acordo com as informações que o departamento de futebol do clube obteve, o jogador era sempre um dos mais dedicados nos treinamentos e nunca causou problemas.

O Flamengo confirmou a rescisão contratual do jogador nesta quinta-feira (19) e o São Paulo pretende oficializar o acordo com Everton nesta sexta no Boletim Informativo Diário (BID), da CBF. Desta maneira, o técnico Diego Aguirre já confirmou que vai relacionar o reforço para a partida deste domingo, contra o Ceará, pelo Campeonato Brasileiro.

O peruano, por sua vez, foi questionado por uma série de situações. No começo deste ano, por exemplo, após o São Paulo recusar uma proposta do Al-Hilal, da Arábia Saudita, para negociá-lo, o meia pediu para não ser relacionado para enfrentar o Mirassol. Na época, o diretor executivo do clube, Raí, ficou irritado com a postura do estrangeiro e o manteve longe da equipe do então técnico Dorival Júnior.

Quando voltou ao time, ele até conseguiu fazer algumas boas apresentações. Até a partida desta quinta-feira, ele era o maior assistente e artilheiro do Tricolor no ano, com quatro passes para gol e três tentos. Porém, o São Paulo sabe que também deve perder o camisa 10 após a Copa do Mundo. O caminho mais provável para Cueva é ser negociado com alguma equipe do exterior.