Topo

Hoje destaque no Santos, Sasha tem academia no RS e atende ex-companheiros

Atacante Eduardo Sasha é dono de uma academia na zona norte de Porto Alegre - Ale Cabral/AGIF
Atacante Eduardo Sasha é dono de uma academia na zona norte de Porto Alegre Imagem: Ale Cabral/AGIF

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

21/04/2018 04h00

Reforço do Santos, Eduardo Sasha não se desligou totalmente de Porto Alegre. Mesmo que o futebol seja seu ramo principal, o meia-atacante mantém um empreendimento fora do mundo da bola. Trata-se de uma academia adquirida há pouco e que oferece várias modalidades.

A Práxis Academia já existia há 30 anos, mas foi adquirida por Sasha em 2017 em parceria com um amigo dos tempos de Goiás. Breno Chartier Nascimento, educador físico, é o parceiro no investimento.

"Nos conhecemos em Goiânia, eu trabalhava com alguns atletas e ele não estava sendo aproveitado, então resolveu fazer um trabalho extra-campo especial. Começou a trabalhar comigo, viramos amigos, passamos algumas virada de ano juntos e sempre comentávamos de trabalhar juntos no futuro. Nessas idas e vindas, fui em vários jogos do Inter e antes de um Gre-Nal ele falou que tinha uma proposta para me fazer. Eu já trabalhava com ele na parte física, me falou da academia, ele virou sócio investidor e eu administrador", disse ao UOL Esporte.

O sócio se divide entre o gerenciamento do ambiente e algumas aulas. Além de musculação, o local oferece natação, hidroginástica, estúdio de bike, ritmos, pilates, ginástica localizada e treinamento funcional. O funcional, aliás, é dividido em atendimentos a amadores, cujo objetivo normalmente é apenas emagrecer, e a profissionais. Foi feito um investimento alto nesta área, com conceito de 'academia-clube', uma gaiola de funcional e espaço de 22 m x 7 m para uso nas atividades. 

Eduardo Sasha (Santos) e Felipe Gutiérrez (ex-Inter) trabalhando em academia em Porto Alegre - Divulgação/Praxis Academia - Divulgação/Praxis Academia
Imagem: Divulgação/Praxis Academia

Vários jogadores do Inter, inclusive, já foram atendidos pela academia. O volante Fabinho; o meia  Ramon (do Sub-23); o também meia Felipe Gutiérrez (na foto com Sasha, atualmente jogando no Sporting Kansas, dos Estados Unidos); e o zagueiro Victor Cuesta. Todos, em algum momento, trabalharam ali. 

Com Sasha distante pelos próximos quatro anos, período de seu compromisso com o Santos, Breno promete tocar o investimento adiante. "A gente tem alguns mecanismos para se comunicar, o sistema da academia... Complica, né? Mas ele sempre participa de tudo e temos uma relação forte de confiança", comentou.

Sasha costuma aparecer mais em períodos de folga, férias ou visitas, quando a agenda de jogos e treinos autoriza. Mas mesmo à distância está sempre de olho no que ocorre. "Nos falamos todos os dias", ressalta.

Eduardo Sasha e Felipe Gutiérrez na academia do atacante do Santos, em Porto Alegre - Divulgação/Praxis Academia - Divulgação/Praxis Academia
Imagem: Divulgação/Praxis Academia