Topo

Ronaldinho perde pênalti em amistoso na Suíça e é provocado por Dida

Dida pula nas costas de Ronaldinho após o pênalti desperdiçado pelo compatriota - Robert Hradil/Getty Images
Dida pula nas costas de Ronaldinho após o pênalti desperdiçado pelo compatriota Imagem: Robert Hradil/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

21/04/2018 14h32

Melhor do mundo no prêmio da Fifa em duas oportunidades (2004 e 2005), Ronaldinho Gaúcho voltou à ação em campos de futebol neste sábado, em um amistoso beneficente em Genebra, na Suíça. O craque brasileiro foi uma das atrações do "Jogo pela Solidariedade", mas acabou tendo que lidar uma provocação do compatriota Dida.

A partida deste sábado na Suíça reuniu estrelas aposentadas do futebol, no duelo entre "Amigos de Ronaldinho" contra "Amigos de Figo". O time liderado pelo ex-meia português venceu pelo placar de 4 a 3.

Quando o placar apontava 0 a 0, Ronaldinho teve a chance de marcar através de uma cobrança de pênalti. No entanto, o ex-ídolo de Barcelona e seleção acertou a trave e depois teve que lidar com a provocação do goleiro adversário, o também brasileiro Dida (seu companheiro nas Copas de 2002 e 2006).

O "Jogo pela Solidariedade" neste sábado foi organizado pela Uefa e contou com a participação de Ronaldinho, Dida, Cafu, Belletti, além de nomes da Europa, como o francês Pires, o espanhol Raúl, o italiano Pirlo e o holandês Kluivert.

O time liderado por Figo venceu com gols de Raúl, Pires, Nuno Gomes e Michel Salgado. Já a equipe de Ronaldinho marcou com a alemã Célia Sasic, com Cafu e com o suíço Frei.