Topo

Barça bate Sevilla na Copa do Rei, e Coutinho conquista 1º título no clube

Do UOL, em São Paulo

21/04/2018 18h16

É verdade que o Barcelona era o favorito na final da Copa do Rei contra o Sevilla, mas o que se viu no gramado do Wanda Metropolitano na partida deste sábado (21) foi um verdadeiro massacre. A equipe catalã fez 3 a 0 no primeiro tempo, ampliou a vantagem na etapa final e venceu por 5 a 0 no duelo que marcou a conquista do primeiro título de Philippe Coutinho com a camisa do Barça.

O brasileiro fez o quinto gol do jogo e deu assistência para o primeiro da partida, de Suárez. O uruguaio ainda marcou mais um, enquanto Messi e Iniesta completaram o placar na conquista do 30º troféu da Copa do Rei para o clube. O Barcelona é o atual tetracampeão do torneio.

Barça resolve no 1ª tempo

O time catalão precisou apenas dos primeiros 45 minutos para resolver o jogo e encaminhar o título. Suárez abriu o placar, e Messi foi às redes na sequência, enquanto o uruguaio ainda fez o terceiro do jogo. Tudo isso antes do intervalo. Já o Sevilla até chegou duas vezes, mas não deu muito trabalho ao goleiro Cillessen.

Coutinho dá de garçom e fecha placar

O Barcelona fez o primeiro gol do jogo aos 13 minutos do primeiro tempo com bela jogada de Philippe Coutinho. O brasileiro recebeu lançamento de Cillessen, entrou na área pela direita e deu passe de cavadinha por cima de David Soria para Suárez, que só teve o trabalho de empurrar para o gol. Já aos 24 do segundo tempo, o camisa 14 chegou a balançar a rede, mas o árbitro parou o lance antes para marcar pênalti após toque na mão de Lenglet. Coutinho foi para a cobrança e não desperdiçou. 

Messi marca na vítima preferida

A vítima favorita de Messi no futebol espanhol é justamente o Sevilla, e o camisa 10 do Barça não passou em branco neste sábado. São 31 gols contra a equipe: foram 24 no Campeonato Espanhol, quatro na Supercopa da Espanha, dois na Supercopa da Europa, e, neste sábado, ele fez o primeiro pela Copa do Rei. Aos 31 do primeiro tempo, o argentino recebeu belo passe de calcanhar de Jordi Alba e chutou forte no alto. Além disso, Messi chegou a 40 gols na temporada pela nona vez seguida.

Iniesta tem 'adeus' com golaço

A partida deste sábado ainda foi especial para Andrés Iniesta. O veterano está de saída do clube catalão, onde atua desde os 12 anos de idade, e deve se transferir para o futebol chinês ao final da atual temporada. O camisa 8 começou entre os titulares, atuou pelo lado esquerdo no meio-campo e foi premiado com um golaço no segundo tempo. Aos oito da etapa final, Iniesta recebeu de Messi dentro da área, driblou o goleiro do Sevilla com um movimento do corpo e tocou para o gol vazio com categoria.