Topo

Brenner é convocado para sub-20 e São Paulo terá desfalque no Brasileiro

Por preparação da seleção sub-20, times perderão atletas na 5ª rodada do Brasileirão - Rubens Chiri/São Paulo
Por preparação da seleção sub-20, times perderão atletas na 5ª rodada do Brasileirão Imagem: Rubens Chiri/São Paulo

Do UOL, em São Paulo

23/04/2018 19h39

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou nesta segunda-feira (23) a convocação da seleção brasileira masculina sub-20. E o São Paulo acabou ganhando um problema: Brenner será desfalque durante uma rodada do Campeonato Brasileiro.

Nesta convocação, os jogadores chamados pelo técnico Carlos Amadeu farão a segunda etapa da preparação para o Campeonato Sul-Americano de categoria, a ser disputado em 2019. O torneio classificará para os Jogos Olímpicos de 2020, em Tóquio.

Entre os dias 7 e 14 de maio, os 23 convocados treinarão no centro de treinamentos do Corinthians. No último dia, às 9h30, a equipe realizará um jogo treino contra os profissionais do clube paulista.

Da lista de convocados, 20 atuam em clubes que disputam a Série A do Campeonato Brasileiro. Por isso, ficarão de fora dos jogos da quinta rodada da competição, que serão realizados entre os dias 12 e 13 de maio - o principal caso é o do atacante Brenner, do São Paulo.

O mesmo vale para jogos pela Série B, cuja quinta rodada acontece entre 8 e 12 de maio. Vinícius (goleiro do Criciúma), Emerson (lateral da Ponte Preta) e Luan Pereira (meia do Avaí) são opções de times da competição.

Confira a lista de convocados:

GOLEIROS: Gabriel Brazão (Cruzeiro), Hugo Nogueira (Flamengo) e Vinícius (Criciúma)

LATERAIS: Emerson (Ponte Preta), Vitinho (Cruzeiro), Carlos (Corinthians) e Luan Cândido (Palmeiras)

ZAGUEIROS: Lucas Halter (Atlético-PR), Matheus Thuler (Flamengo), Vitor Eduardo (Palmeiras) e Walce (São Paulo)

MEIAS: Alan (Palmeiras), Igor (São Paulo), Jhonny (Paraná), Luan (São Paulo), Luan Pereira (Avaí) e Victor Bobsin (Grêmio)

ATACANTES: Brenner (São Paulo), Fernando (Palmeiras), Hélio Junio (São Paulo), Jonas (São Paulo), Junior (Bahia) e Yuri Alberto (Santos).