Topo

Jogador tunisiano deixa UTI após parada cardíaca e dez dias em coma

Lassad Nouioui (à direita) defende o Toledo, time da terceira divisão espanhola - Laura Pérez/CD Toledo
Lassad Nouioui (à direita) defende o Toledo, time da terceira divisão espanhola Imagem: Laura Pérez/CD Toledo

Do UOL, em São Paulo

23/04/2018 17h44

O atacante tunisiano Lassad Nouioui, de 32 anos, recuperou a consciência após dez dias em coma. A informação foi divulgada nesta segunda-feira pelo clube do jogador, o Toledo, que atualmente disputa a terceira divisão do Campeonato Espanhol.

“Lassad respondeu favoravelmente ao tratamento médico recebido nas últimas horas no Hospital Virgen de la Salud. O jogador se encontra consciente e já deixou a sedação”, afirmou o Toledo em suas redes sociais.

De acordo com o clube, mediante avaliação médica, Lassad deverá deixar a unidade de terapia intensiva a curto prazo. A tendência é que seja transferido para um quarto do mesmo hospital.

No último dia 14, Lassad sofreu uma parada cardíaca durante um treino de sua equipe. Imediatamente, foi levado ao hospital enquanto recebia manobras de ressuscitação cardiopulmonar.

Ao longo da carreira, o atacante – nascido na França – defendeu clubes como Ajaccio (França), La Coruña (Espanha), Celtic (Escócia), Arouca (Portugal) e FC Tokyo (Japão), além da seleção tunisiana. Foi campeão da segunda divisão espanhola na temporada 2011/2012 e do Campeonato Escocês 2012/2013, entre outros títulos.

O Toledo é o 19º colocado entre os 20 times que disputam o Grupo 1 da Segunda División B, terceira divisão espanhola. O time soma 34 pontos em 34 jogos e enfrentará nesta quinta-feira o Real Madrid Castilla, que tem 45 pontos e é o 11º colocado da chave.