Topo

Luan cita falta de procura, mas Atlético já tem data para discutir contrato

Atacante citou falta de procura por reunião, mas diretor alega falha na comunicação - Bruno Cantini/Atlético-MG
Atacante citou falta de procura por reunião, mas diretor alega falha na comunicação Imagem: Bruno Cantini/Atlético-MG

Enrico Bruno

Do UOL, em Belo Horizonte

23/04/2018 10h45

Com contrato válido até abril do ano que vem, o atacante Luan já mostrou ansiedade em ter seu vínculo prolongado no Atlético. No último domingo, após partida contra o Vitória, o jogador voltou a citar uma falta de procura da diretoria atleticana para discutir sua renovação. Mas isso não deverá demorar a acontecer, já que a cúpula alvinegra mostrou interesse em permanecer com um dos seus melhores atletas e confirmou uma primeira reunião para buscar sua permanência.

"Não chamaram não (pra renovar), mas estou tranquilo. O contrato vai acabar naturalmente, tenho mais uns meses para assinar um pré-contrato. Espero que eles não deixem acontecer isso, por tudo que venho fazendo e fiz pelo clube. Espero que não demore muito para pelo menos conversar. É esperar eles mandarem a primeira proposta deles", comentou o jogador, em entrevista à Rádio Itatiaia.

Como o vínculo de Luan é válido até abril de 2019, o jogador já pode assinar um pré-contrato com outra equipe em outubro deste ano. Questionado sobre a declaração do atleta, o diretor de futebol, Alexandre Gallo, colocou panos quentes na situação e explicou que o Atlético está ciente do assunto e que a situação de Luan já tem data para começar a ser resolvida.

"Nós tivemos uma conversa na quinta-feira com o Beto (Rappa), representante dele. Ele está viajando para fora do Brasil. Marcamos um encontro para o dia 7 de maio. Inclusive, pedi a ele que avisasse o atleta na quinta-feira, mas ele está fora do Brasil, talvez uma falha de comunicação. Mas já iniciamos a conversa. Avisamos ao Luan que a gente procuraria até o fim deste mês, tanto ele quanto o agente. Temos uma reunião definida quando o empresário voltar ao Brasil", falou o diretor.

Aos 27 anos, Luan é um dos jogadores com mais tempo de clube e certamente um dos mais queridos pelo torcedor. Além do espírito guerreiro que conquistou a torcida, o atacante possui participações importantes nos últimos anos de conquista do Atlético. Com o Galo, o 'menino maluquinho' já levantou sete taças, sendo a Libertadores de 2013 e a Copa do Brasil de 2014 as mais importantes.