Topo

Mourinho teme futuras compras do City: 'Se isso ocorrer, será difícil'

Mou entende que o City gasta valores acima do mercado, desrespeitando "fair play financeiro" - AFP PHOTO / Oli SCARFF
Mou entende que o City gasta valores acima do mercado, desrespeitando 'fair play financeiro' Imagem: AFP PHOTO / Oli SCARFF

Do UOL, em São Paulo

23/04/2018 11h03

José Mourinho alertou para uma próxima investida do Manchester City no mercado. No fim do ano passado, o treinador português havia dito que o time rival gastava valores pagos a craques para contratar zagueiros.

Agora, o técnico do Manchester United teme que o City faça novas compras milionárias no meio do ano, o que deixaria o City ainda mais forte.

"Se o Manchester City continuar neste nível [de gastos] ou melhorar seu nível, somente eles poderão dizer. Se eles continuarem com o time que tem ou se vão colocar o time em uma zona acima, aí será difícil para todos nós", declarou Mourinho.

O City conquistou o Campeonato Inglês com quatro rodadas de antecedência. Durante a competição, Mourinho reclamou que o rival estava “inflacionando o mercado” com contratações muito acima do padrão.

No início do ano, o City pagou 65 milhões de euros na aquisição do zagueiro Aymeric Laporte. Na temporada passada, o City gastou mais de 300 milhões de euros (mais de R$ 1,2 bilhão), segundo o site “Transfermarket”

“Não quero tirar crédito ao que Guardiola e o seu clube estão a fazer mas nos últimos anos o mercado está a ir num sentido em que não há limites. O fair-play financeiro da UEFA não é nada e é difícil competir contra os clubes que gastam o que querem. É possível? Sim, é”, disse Mourinho, em dezembro.

Reforços pontuais para o United, diz Mou

Finalista da Copa da Inglaterra, o Manchester United não fará contratações bombásticas para a próxima temporada. Quem afirma é o próprio Mourinho.

“Só vamos buscar o básico para melhorar nosso elenco”, frisou Mourinho.

“Precisaremos de um substituto para o Carrick (que deixará o futebol) e para o Fellaini, se ele quiser sair”, complementou.