Topo

Sassá recebe chance no Cruzeiro, mas nem finaliza ao gol contra o Flu

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

23/04/2018 04h00

Mano Menezes atendeu aos pedidos e escalou Sassá como titular do Cruzeiro no revés por 1 a 0 para o Fluminense, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. O problema é que o centroavante não chutou uma bola ao gol ao menos.

Presente no campo do Maracanã por 90 minutos, o atacante não soube aproveitar a vantagem numérica da Raposa - Gilberto foi expulso aos 15 do 2º tempo após acertar Sassá na cabeça - para sair com um resultado positivo.

O camisa 99 não deu nenhum chute sequer ao gol defendido por Júlio César no Maracanã, e a ausência de oportunidades foi um dos pontos que culminou no revés do Cruzeiro pelo jogo do Brasileirão.

Mesmo que tenha atendido ao pedido de torcida e parte da imprensa, o treinador não ficou feliz com o desempenho da equipe neste novo formato.

"O que aconteceu hoje, por exemplo, em termos de escolha e formação e em termos de trocas... Saímos com um centroavante inicialmente, como todo mundo cobra. O problema é ter ou não um centroavante com característica. Eu li que faltou ambição no Chile, deveríamos ter tirado um volante. Não é esse ou aquele. Vamos falar de futebol, cobrar coisas que o time tem que mudar em campo. É a linha que temos que ter nessa hora para buscar a vitória na quinta-feira", disse.

O curioso é que, nos últimos seis jogos, a Raposa marcou apenas três gols - todos contra o Atlético-MG, time que enfrentou em duas oportunidades pelas finais do Campeonato Mineiro.

O ataque passou em branco nos empates com Vasco e Universidad de Chile, ambos pela Libertadores, e nos reveses para Grêmio e Fluminense, pelo Brasileirão. Esta é a pior série do setor na temporada.

A ausência de gols fez com que Mano apostasse em um nome para comandar o setor ofensivo. Esta foi a segunda vez nas seis oportunidades que o técnico colocou um centroavante de ofício. Na primeira, o time perdeu para o Atlético por 3 a 1 na partida de ida da final do Campeonato Mineiro. Raniel foi o titular na ocasião.