Topo

Palmeiras vai apresentar nova foto para tentar provar interferência externa

Foto tirada por torcedor mostra momento de confusão após marcação de pênalti - Arquivo Palmeiras/Forza Palestrina
Foto tirada por torcedor mostra momento de confusão após marcação de pênalti Imagem: Arquivo Palmeiras/Forza Palestrina

Danilo Lavieri

Do UOL, em São Paulo

24/04/2018 04h00

O Palmeiras vai entrar, nesta quarta-feira, no Pleno do TJD (Tribunal de Justiça Desportiva), com um pedido de impugnação da final do Paulistão. Como revelou o UOL Esporte, trata-se de um contra-ataque ao pedido de arquivamento do inquérito, oficializado pelo relator do órgão na última segunda. Para ter sucesso desta vez, o time vai apresentar novas fotos que mostram membros da Federação Paulista de Futebol com celular na beira do campo, além de novas imagens, vídeos e indícios coletados pela Kroll, empresa de investigação contratada pelo clube.

Zoom da foto mostra Verri conversando com tutor de arbitragem da FPF - Arquivo Palmeiras/Forza Palestrina - Arquivo Palmeiras/Forza Palestrina
Zoom da foto mostra Verri conversando com tutor de arbitragem da FPF
Imagem: Arquivo Palmeiras/Forza Palestrina

Em uma foto tirada por um torcedor durante a confusão após a marcação do pênalti, é possível ver Marcio Verri Brandão guardando seu celular ao lado de José Henrique, que é apontado pela FPF como tutor de arbitragem, consultando um outro item não identificado. Se não tiver sucesso no Pleno do TJD, o Palmeiras planeja ir ao STJD, que é o órgão responsável por todos os tribunais estaduais.

Para ler esta notícia na íntegra, além de outras novidades dos bastidores da bola, leia a coluna De Primeira.