Topo

Santos acerta empréstimo de Rafael Longuine e mais um ao Guarani

Rafael Longuine não disputou uma partida sequer com a camisa do Santos em 2018 - MARCOS BEZERRA/FUTURA PRESS/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
Rafael Longuine não disputou uma partida sequer com a camisa do Santos em 2018 Imagem: MARCOS BEZERRA/FUTURA PRESS/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

Marcello De Vico e Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

24/04/2018 13h50

Tudo certo entre Santos, Guarani e Rafael Longuine. Depois de uma longa negociação, o clube da Vila Belmiro acertou o empréstimo do meio-campista de 27 anos aos campineiros até o fim desta temporada.

Segundo apurou o UOL Esporte, todos os detalhes já foram acertados e Rafael Longuine segue ainda esta semana para Campinas para assinar contrato com o Guarani, que disputa a Série B. O Santos pagará 50% do salário do jogador.

Rafael Longuine chegou a receber sondagens de clubes da Série A, mas optou pelo Guarani – e pela Série B – para tentar ser protagonista, e não coadjuvante, como aconteceu em sua passagem pelo Coritiba, no segundo semestre do ano passado.

Com contrato até 2021, Longuine está encostado no Santos. Ele perdeu espaço após a chegada do técnico Jair Ventura. Neste ano, foi o único jogador do elenco que não foi utilizado pelo treinador.

Revelado pelo Juventude, Rafael Longuine acumula passagens por diversos clubes do interior paulista: XV de Jaú, Comercial, Inter de Bebedouro, Rio Branco, Red Bull e Audax. Ele ainda passou pelo Lask Lins, da Áustria, e no segundo semestre do ano passado defendeu o Coritiba.

Menino da Vila também vai

Além de Longuine, o Santos emprestará outro jogador ao Guarani até o fim do ano, também para o setor de meio-campo. Trata-se do menino da Vila Matheus Oliveira, de apenas 20 anos, que disputou o último Campeonato Paulista pelo Red Bull.