Topo

100% na Série B, Ceni elogia Grêmio x Atlético-PR: "assisti duas vezes"

Do UOL, em Santos (SP)

25/04/2018 15h43

O esperado jogo entre Grêmio e Atlético-PR, disputado no último domingo (22), na Arena Grêmio, ainda repercute. Na noite da última terça-feira (24), foi a vez de o técnico Rogério Ceni fazer elogios à plasticidade do confronto. O ex-jogador do São Paulo revelou tê-lo assistido em duas oportunidades e afirmou que este foi o melhor jogo do Brasileirão até aqui.

“Acompanho não só o São Paulo, mas todos os clubes do Brasil. Grêmio x Atlético-PR que, para mim, foi o melhor jogo até agora do Brasileiro. Assisti duas vezes: ao vivo e essa madrugada, que eu não conseguia dormir. Vejo muitos jogos da Série B, que é a nossa realidade no momento. Eu gosto de futebol”, disse o técnico em entrevista ao programa Troca de Passes, da Sportv, após a vitória do Fortaleza sobre o CRB por 3 a 1, no Castelão (CE).

Em entrevista de cerca de 15 minutos, Rogério Ceni falou bastante sobre o momento que vive no Fortaleza, que atualmente é o líder isolado da Série B com três vitórias em três jogos. Além disso, foi questionado sobre o momento que viveu no São Paulo, sua primeira equipe como treinador. E disse não se arrepender de ter assumido o time logo no começo da carreira.

“Não [me arrependo], teria feito exatamente o que eu decidi fazer. Eu tentei me cercar de pessoas boas na minha comissão técnica, pessoas com grande experiência no futebol. Entrei num momento do São Paulo no qual o clube não tinha dinheiro, e tivemos que trazer soluções das categorias de base. E hoje fiquei sabendo que o Junior Tavares vai para o Renne, da França, por 3 milhões de euros. Ou seja, é mais um ganho que o clube tem”, disse.

“É um lucro de um atleta que estava treinando na base e que eu pude passar duas semanas e fico feliz de ter, junto com a minha comissão técnica, escolhido ele para estar dentro do São Paulo. Isso é gerar lucro, receita para uma equipe. Militão, Araruna, mesmo a efetivação do Araújo como titular, Neres, que nem deu tempo de trabalhar... Então eu fico muito feliz. Adoro trabalhar com jovens, e o São Paulo tem uma grande categoria de base”, acrescentou.

Com três vitórias em três jogos, contra Guarani (casa), Boa Esporte (fora) e CRB (casa), o Fortaleza é o primeiro colocado da tabela da Série B, com nove pontos. O time de Rogério Ceni agora volta a campo apenas na terça-feira (1) para encarar o Londrina, no estádio do Café, às 16h30..