Topo

Atlético-MG libera ex-Bota pedido por Oswaldo para acertar com Ceará

Após saída de Oswaldo, Hyuri já não é sequer mais relacionado com Thiago Larghi - Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro
Após saída de Oswaldo, Hyuri já não é sequer mais relacionado com Thiago Larghi Imagem: Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro

Enrico Bruno e Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

25/04/2018 11h27

O atacante Hyuri, projetado pelo Botafogo em 2013, pode estar de saída do Atlético-MG. O clube mineiro informou que liberou o jogador para realizar exames médicos no Ceará. Se for aprovado, o atleta de 26 anos irá assinar um contrato de empréstimo até o final do ano.

O eventual empréstimo ao Ceará ajudará o Atlético a aliviar um pouco mais sua folha salarial, já que o 'Vovô' vai arcar com parte dos vencimentos do jogador. Após o possível empréstimo, Hyuri ainda terá mais dois anos de contrato com o Galo, já que seu atual vínculo vai até dezembro de 2020.

Hyuri foi contratado pelo Atlético em janeiro de 2016, mas nunca se firmou no time. No ano passado, a diretoria conseguiu recuperar o valor investido no jogador e o emprestou ao Chongqing Lifan, da China, por US$ 1 milhão.

Hyuri voltou ao Atlético no início da temporada após marcar apenas um gol em duas partidas em mais de nove meses com a camisa do Chongqing Lifan. Seu retorno à Cidade do Galo foi um pedido do técnico Oswaldo de Oliveira, com quem o atleta trabalhou no Botafogo e teve um bom momento, durante o Campeonato Brasileiro de 2013. No entanto, após a queda de Oswaldo, Hyuri sumiu até da lista de relacionados. O último jogo foi há exatos três meses, em 25 de janeiro, na derrota para o Villa Nova, por 1 a 0, pela 3ª rodada do Campeonato Mineiro. Na ocasião o Atlético jogou com o time reserva e Hyuri iniciou a partida.

Pelo Galo, Hyuri atuou por 38 vezes e anotou quatro gols. Seu melhor momento foi justamente na chegou ao clube, alcançando uma boa sequência de jogos sob o comando de Diego Aguirre.