Topo

Cotado para o Arsenal, técnico da MLS diz estar pronto para desafio

Patrick Vieira é o atual técnico do New York City FC - Divulgação
Patrick Vieira é o atual técnico do New York City FC Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

25/04/2018 07h56

Desde que Arsène Wenger anunciou que deixará o Arsenal no final da temporada, as especulações sobre o substituto para o cargo de técnico do Arsenal não param de surgir. Um dos cotados é Patrick Vieira, ex-jogador e atual comandante do New York City FC na MLS. O francês já até declarou que está pronto para o desafio.

“Estou muito feliz. Acho que é bom ter seu nome ligado a um time como o Arsenal. Não quero que isso seja entendido como um desejo de deixar a minha equipe. Mas se me perguntarem se estou pronto para gerenciar um time grande da Europa, eu diria que sim”, declarou Vieira ao “The Times”.

No entanto, Vieira não é o único nome cogitado para assumir o Arsenal depois da saída de Wenger. Diretor de futebol do clube, Raul Sanllehi gostaria de ver Luis Enrique assumir o comando técnico dos Gunners.

Além do espanhol, os alemães Julian Nagelsmann, do Hoffenheim, e Thomas Tuchel estão sendo cogitados. No entanto, o ex-técnico do Borussia Dortmund perdeu forças por estar perto do Paris Saint-Germain. O italiano Domenico Tedesco, que comanda o Schalke 04, também vem sendo observado pela diretoria do time inglês.