Topo

Ralf e Renê Júnior passarão por cirurgia e só voltam após a Copa do Mundo

Por uma lesão no ombro, Ralf voltará ao Corinthians somente no fim de julho - Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians
Por uma lesão no ombro, Ralf voltará ao Corinthians somente no fim de julho Imagem: Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

Do UOL, em São Paulo

26/04/2018 17h16

O Corinthians terá duas baixas importantes para os próximos jogos. Os volantes Ralf e Renê Júnior serão operados na manhã desta sexta-feira após sofrerem lesões no ombro e no joelho, respectivamente.

Ralf sofreu uma luxação no ombro na partida contra o Vitória na última quarta-feira e, segundo o Corinthians, ficará afastado por três meses. Renê Júnior, por sua vez, teve uma lesão no menisco do joelho direito durante o treino da última terça-feira e só voltará aos campos em dois meses.

O Corinthians fará mais 14 partidas até a parada da Copa do Mundo, dez delas pelo Campeonato Brasileiro, uma pelas oitavas de final da Copa do Brasil e outras três pela fase de grupos da Libertadores.

Após o Mundial da Rússia, o time volta a campo no dia 18 de julho, para enfrentar o Botafogo em Itaquera. Renê Júnior, se cumprir o prazo estipulado pelo departamento médico, deve ficar à disposição do técnico Fábio Carille. ralf ainda precisaria de mais dez dias.

Ralf atravessava um bom momento depois do retorno ao Corinthians e até barrou o titular Gabriel na decisão do Campeonato Paulista e na partida contra o Independiente pela Libertadores. Renê ganhou a vaga de titular em fevereiro, mas acabou sofrendo uma lesão muscular. Recuperado, o volante passou a ser uma opção de Carille em alguns jogos, sempre num rodízio com Maycon.

O Corinthians agora conta apenas com três volantes no elenco: os titulares Gabriel e Maycon, além de Paulo Roberto, que atua à frente da zaga e teve boa participação em jogos decisivos de 2017.