Topo

Jornal compara Rodrygo a Neymar: "Mais espetáculo e gols que Vinicius Jr."

Jornal Sport afirma que Barcelona tem interesse em Rodrygo - reprodução/Sport
Jornal Sport afirma que Barcelona tem interesse em Rodrygo Imagem: reprodução/Sport

Do UOL, em São Paulo

27/04/2018 10h19

Depois de afirmar que o Barcelona tem interesse na contratação de Rodrygo, o jornal espanhol Sport publicou elogios ao jovem atacante do Santos. O periódico comparou o início do jogador ao de Neymar e disse que a joia tem “mais espetáculo e gol” que Vinicius Júnior.

"O jogador do Santos está ao lado de Vinicius, o jogador de futebol em que há mais esperanças depositadas em seu país para o futuro da seleção. Agora, a sensação que existe no Brasil é que Rodrygo tem mais potencial e é um produto menos fabricado que Vinicius. Especialmente porque ao contrário atacante do Real Madrid, fisicamente Rodrygo ainda não está formado. No Brasil, enfatizam que Rodrygo é um jogador de futebol mais espetacular e com mais gols", diz análise do Sport.

Real Madrid e Flamengo já acertaram a futura transferência de Vinicius Júnior para o clube espanhol, restando apenas definir em que data. Vale destacar que o texto foi publicado pelo Sport, um jornal que tem base na Catalunha.

O periódico ainda lembra que Rodrygo chama a atenção do Barcelona enquanto veste a camisa do Santos, o que também aconteceu com Neymar. Por isso, listou pontos em comum do começo de carreira dos dois jogadores.

Segundo o Sport, as semelhanças entre Rodrygo e Neymar são o início como meninos prodígios, a cultura futebolística do Santos, o potencial midiático, a capacidade de lidar com a pressão e o imediato interesse de grandes europeus.