Topo

Rodrigo Caio avança na recuperação de lesão e já corre no gramado

Zagueiro sofreu uma entorse no tornozelo esquerdo no domingo passado - Érico Leonan/saopaulofc.net
Zagueiro sofreu uma entorse no tornozelo esquerdo no domingo passado Imagem: Érico Leonan/saopaulofc.net

Do UOL, em São Paulo (SP)

27/04/2018 16h33

Nesta sexta-feira pela manhã, o São Paulo fez seu penúltimo trabalho antes de encarar o Fluminense, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Mas a novidade no CT da Barra Funda não está sendo preparada para o confronto de domingo, às 16h, no Maracanã. Rodrigo Caio mostrou avanço na recuperação de entorse no tornozelo esquerdo e foi ao gramado do CT da Barra Funda para correr.

O exercício foi acompanhado pelo fisioterapeuta Bruno Nestlehner e inicia a transição para as atividades da preparação física, última etapa antes do retorno aos treinos com o grupo. A expectativa é que essa liberação aconteça na próxima semana e que o defensor possa já ser opção do técnico Diego Aguirre na partida de 5 de maio, contra o Atlético-MG.

A entorse de Rodrigo aconteceu no domingo passado, no empate sem gols com o Ceará, pela segunda rodada do Brasileirão. No lance, o camisa 3 pensou que tivesse até sofrido uma fratura no pé esquerdo, mas os exames descartaram um problema dessa magnitude.

Reinaldo, outro que passava por período de transição, mas após lesão muscular, já pôde treinar com os demais companheiros nesta sexta. O lateral-esquerdo, porém, seguirá como desfalque para Aguirre. A formação para encarar o Fluminense será definida somente neste sábado.