Topo

Após 45 dias, São Paulo pode ter a volta do zagueiro Anderson Martins

Anderson Martins não joga desde 14 de março, quando enfrentou o CRB - Marcello Zambrana/AGIF
Anderson Martins não joga desde 14 de março, quando enfrentou o CRB Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

Bruno Grossi

Do UOL, em São Paulo (SP)

28/04/2018 04h00

Diego Aguirre teve uma semana livre para treinamentos depois de uma maratona de quatro jogos em dez dias. Isso permitiu ao treinador do São Paulo fazer novas observações para a equipe titular, principalmente para repor a ausência de desfalques como Rodrigo Caio. Assim, Anderson Martins pode ser a novidade do time na partida de domingo, às 16h, contra o Fluminense. O duelo é válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.

Anderson foi quem mais atuou ao lado de Arboleda e Militão nos últimos dias, na ideia de Aguirre de espelhar o esquema de três zagueiros usado por Abel Braga no Fluminense. Mesmo que Militão fique na lateral direita, o zagueiro deve receber uma nova chance entre os titulares, o que não acontece desde o dia 14 de março, quando o Tricolor bateu o CRB por 3 a 0, pela terceira fase da Copa do Brasil.

Aquele foi apenas o quarto jogo do zagueiro pelo São Paulo. Contratado no início do ano cercado de expectativas pela experiência e pelos bons desempenhos por Corinthians e Vasco da Gama, Anderson sofreu para atingir a melhor forma física e se livrar de dores na região dorsal. O problema foi resolvido há menos de duas semanas, mas no domingo passado, contra o Ceará, o beque não foi relacionado por opção técnica.

Os jogos de Anderson até aqui foram contra Mirassol (2x0), Corinthians (1x2), Madureira (1x0) e CRB. Entre os zagueiros do elenco, só não atuou menos que Rony e Aderllan, que já não integram o grupo.

Uma possível escalação para o duelo no Maracanã tem Sidão, Militão, Anderson Martins e Arboleda; Régis, Petros, Jucilei, Liziero e Everton; Nenê e Tréllez. Diego Souza, como o próprio Aguirre admitiu em sua entrevista coletiva na última sexta-feira, pode ganhar chance. Seja no meio ou como centroavante.