Topo

Atlético-PR abre negociações para definir futuro de Felipe Gedoz

Atlético liberou Gedoz para negociar saída: futebol brasileiro, só vendido - Foto: reprodução da internet
Atlético liberou Gedoz para negociar saída: futebol brasileiro, só vendido Imagem: Foto: reprodução da internet

Napoleão de Almeida

Colaboração para o UOL

30/04/2018 12h09

O meia Felipe Gedoz poderá ter um novo destino na carreira até o final desta semana. Na última sexta-feira, Gedoz, o presidente do Conselho Deliberativo Mario Celso Petraglia e o empresário do jogador, Marcelo Tejera, sentaram conversar sobre o que pode acontecer com o atleta nesta temporada. Ele tem contrato com o Furacão até o final de 2019, mas não vem sendo utilizado pelo técnico Fernando Diniz e o clube já considera uma transferência.

Entretanto, após a reunião entre as partes, ficou definido que Gedoz só sai para o futebol brasileiro se for vendido. Ainda nesta semana, o empresário do jogador pretende enviar uma proposta a um clube brasileiro que estaria interessado. Em contato com o UOL Esporte, Tejera não abriu detalhes: “Não vou te dizer quem é. Só que só sai vendido e não há nada com Bahia ou Vitória, como se falou”.

Gedoz também pode deixar o clube para jogar no exterior, mas a possibilidade ainda é considerada remota. Isto por que a janela de transferências está fechada. Um dos destinos pode ser o futebol asiático, em especial em países árabes. O jogador também contratou um representante para negociá-lo com algum clube da região. O agente da Fifa Abu Majed Dhaif divulgou que passou a representa-lo. A janela para contratações na região só abre entre agosto e setembro. “Não tem nada concreto lá”, disse Tejera.

O jogador treinou com o elenco de aspirantes no final de semana, após não ser relacionado para a viagem à Salvador, quando o time principal empatou em 0 a 0 com o Bahia, pela Série A do Brasileiro. Ele segue à disposição de Fernando Diniz e não está descartada a permanência no clube. Segundo apurou o UOL Esporte, Gedoz não vem sendo utilizado por Diniz por que o técnico prefere atletas mais versáteis, mas não houve nenhum ato de indisciplina que tenha rompido a relação entre ambos em definitivo.

Contratado no final de 2016 por cerca de 5 milhões de reais, Felipe Gedoz é a contratação mais cara da gestão Petraglia. Ele tem 24 anos e disputou 33 partidas com 9 gols pelo clube. Gedoz atuou três vezes nos 10 jogos de Diniz no elenco principal, entrando no final dos jogos contra Tubarão – quando fez o gol da classificação nos 5 a 4, Ceará, ambos pela Copa do Brasil, e Newell’s Old Boys, este pela Copa Sul-Americana.