Topo

Cruzeiro precisa se livrar de instabilidade por decisão na Libertadores

Cruzeiro busca vitória sobre o Vasco para chegar às oitavas de final da Libertadores - Douglas Magno/AFP Photo
Cruzeiro busca vitória sobre o Vasco para chegar às oitavas de final da Libertadores Imagem: Douglas Magno/AFP Photo

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

01/05/2018 07h17

O título do Campeonato Mineiro e a goleada por 7 a 0 sobre a Universidad de Chile. Apesar dos dois excelentes resultados, abril foi um mês muito complicado para o Cruzeiro. O time começa maio com a exigência de vencer. E o primeiro rival será o Vasco, nesta quarta-feira (2), pela quinta rodada do Grupo 5 da Copa Libertadores.

Em oito partidas disputadas, os mineiros venceram apenas os dois jogos - contra Atletico-MG e La U. Além disso, foram três igualdades (Vasco, La U e Inter) e o mesmo número de derrotas (Atlético-MG, Grêmio e Flu). Os comandados de Mano Menezes tiveram 37,5% de aproveitamento neste período.

A sequência complicada, contudo, precisa ficar para trás e a equipe terá que buscar triunfos no mês seguinte. O duelo com o Vasco, nesta quarta-feira (2), em São Januário, é o mais importante da sequência que se inicia.

A equipe celeste necessita de um triunfo em pleno Rio de Janeiro para ficar mais próxima das oitavas de final do torneio.

Com cinco pontos, os mineiros ocupam a segunda colocação do Grupo 5. São três a menos que o líder Racing e a mesma pontuação da La U, terceira colocada. O Vasco é o lanterna, com dois.

Mas o que explica o rendimento ruim do Cruzeiro em abril? Mano Menezes não tem dúvidas. Houve um relaxamento da equipe com a conquista do título estadual.

"Quando se conquista um título dentro do futebol brasileiro, você tem um pequeno relaxamento. Então, no jogo contra o Grêmio, nós não jogamos para vencer. Se você não enfrentar o Grêmio com foco, bem centrado, fazendo tudo certinho, não vai ganhar. Aqueles três pontos, não merecemos o resultado. O jogo contra o Fluminense foi um daqueles crimes do futebol. Aquele jogo do Fluminense nos ensinou que não podemos ficar com metade da cabeça aqui e metade da cabeça lá. Vamos acreditar no elenco que temos, como fizemos hoje. Vamos tentar ganhar ritmo de jogo e crescer em termos de rendimento", disse.