Topo

Promessa de 19 anos brilha com dois gols em coletivo do Inter

Brenner faz jogada durante treinamento do Internacional no CT do clube - Ricardo Duarte/Inter
Brenner faz jogada durante treinamento do Internacional no CT do clube Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

01/05/2018 11h00

Não é comum que se conte gol em treinamento. Os 'ensaios' naturalmente não tem espaços ou a liberdade de um jogo. Mas o cenário que se apresentou nesta terça-feira (01) aceita tal anotação. Num coletivo entre os reservas do Inter, foi Brenner que roubou a cena.

Ele estava no time 'mais reserva'. Ou seja, com jogadores que recebem menos chance. E fez logo dois gols. Além de ter criado ao menos mais duas oportunidades. Juan Alano, que também teve boa movimentação, definiu o placar em 3 a 0 para os 'mais suplentes'. 

A equipe contou com Marcelo Lomba; Dudu, Gabriel Silva, Thales e Ruan; Jefferson, Fabinho, Juan Alano, Ronald e Marcinho; Brenner.

Gabriel Silva e Jefferson são jogadores do time Sub-23 chamados para completar trabalho e serem observados por Odair Hellmann.

Já o time mais próximo do titular teve: Daniel; Zeca, Klaus, Danilo Silva e Uendel; Charles, Gabriel Dias, Lucca, Wellington Silva e Camilo; Nico López.

Ambas equipes movimentaram-se no 4-2-3-1 com pressão alta e marcação no campo do rival.

Além de dar ritmo e observar os suplentes, o jogo entre suplentes e menos suplentes serviu para o comando técnico observar os possíveis substitutos de Edenílson, que para por um mês. Gabriel Dias e Lucca concorrem mais diretamente pelo posto.

Outra situação relevante é dar ritmo de jogo a Zeca. Egresso do Santos e sem atuar há mais de seis meses, ele participou de toda atividade com desempenho regular.

Antes do fim do treino, outros jogadores da base e também o meia Richard, já do time principal, foram usados. Ambos os times alternaram-se bastante em escalação.