Topo

Arthur lamenta não ter chance de jogar ao lado de Iniesta: "meu ídolo"

Pedro Vale/AGIF
Imagem: Pedro Vale/AGIF

Do UOL, em São Paulo

02/05/2018 09h34

Com a preferência de sua compra adquirida pelo Barcelona no começo deste ano, o meio-campista Arthur tem o caminho aberto para desembarcar na Espanha em 2019. Porém, não conseguirá realizar um sonho: jogar ao lado de Iniesta.

Em entrevista à "Fox Sports", o jogador gremista disse que gostaria de ter a oportunidade de ter a sua grande inspiração no futebol como companheiro. Iniesta anunciou na última semana a sua saída do Barcelona.

“Desde que se confirme minha transferência pata o Barcelona, tinha esperança de jogar com ele, é meu ídolo. Desde pequeno assisto futebol e o Barcelona por causa dele. Foi o primeiro jogador que foquei, que queria ser igual. Fez uma belíssima carreira e fico feliz por todo esse sucesso dele”, disse.

Arthur se destacou na última temporada e chamou a atenção do Barcelona, que neste ano adquiriu a preferência pela compra do gremista. “Eles têm o direito de exercer o compromisso de compra ou não. Não posso dizer que sou um jogador do Barcelona, mas as coisas estão bem encaminhadas”, disse.