Topo

Grêmio acelera busca por novo zagueiro após lesão de Paulo Miranda

Gr6emio procura outro reserva para dupla titular formada por Geromel e Kannemann - Lucas Uebel/Grêmio
Gr6emio procura outro reserva para dupla titular formada por Geromel e Kannemann Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

02/05/2018 04h00

O Grêmio está ainda mais empenhado na contratação de um novo zagueiro, objetivo antigo do clube gaúcho em 2018. A busca foi acelerada na última semana em virtude da lesão de Paulo Miranda. Fora por pelo menos três semanas, ele aumenta a carência quantitativa do elenco dirigido por Renato Gaúcho.

A ideia segue a mesma de semanas atrás: contratar suplente de pé esquerdo para ser alternativa a Walter Kannemann.

O fato novo na busca por zagueiro está na atualização de perfil desse alvo. Agora, o Grêmio não fala mais em buscar um jovem. Antes da lesão, a diretoria trabalhava com o conceito de reforço a médio e longo prazo. A necessidade do momento falou mais alto.

A pedida da hora é um jogador capaz de atuar sem precisar de adaptação. Um jogador que não seja suscetível a pressão da função em caso de escalação imediata. Atleta que consiga jogar com menor período para adquirir entrosamento com o resto do time.

“O ideal é ter cinco zagueiros. Estávamos procurando com calma, mas com esse problema do Paulo Miranda vamos ter de trabalhar com mais afinco nessa questão”, comentou Duda Kroeff, vice de futebol do Grêmio.

Paulo Miranda teve lesão no ombro após levar a pior em uma dividida com Kieza. O lance ocorreu no segundo tempo do jogo contra o Botafogo, no final de semana. A previsão dos médicos indica três semanas longe dos treinos e mais um novo período de recuperação física antes de voltar a jogar.

“Já estamos trabalhando. Principalmente o Zanotta (André, diretor executivo de futebol). Ele está pesquisando, analisando e vai me passando tudo. Não tem nada muito adiantado, estamos fazendo isso com bastante calma. Posso te adiantar que a preferência é por um brasileiro e não estrangeiro. Pela adaptação”, explicou Kroeff.

Recentemente, Victor Ramos chegou a ser oferecido e foi descartado. Ex-jogador da Chapecoense e livre no mercado desde o início do ano, o zagueiro foi protagonista de uma disputa judicial entre Internacional e Vitória em 2016. O Colorado alegou que o jogador atuou de forma irregular e pedia perda de pontos ao time baiano. A ação mudaria a classificação do Brasileirão e evitaria o rebaixamento no Beira-Rio. A briga nos tribunais foi até a Suíça, mas não alterou nada.

Sem Paulo Miranda, o Grêmio tem nesse momento apenas três zagueiros à disposição. Os titulares Geromel e Kannemann e mais Bressan.

Assista aos gols de Grêmio 5 x 0 Cerro Porteño.