Topo

Palmeiras inicia maratona como visitante que acaba em 1º dérbi após final

Roger relembra tempos de jogador durante treino do Palmeiras - Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divugalção
Roger relembra tempos de jogador durante treino do Palmeiras Imagem: Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divugalção

Do UOL, em São Paulo

02/05/2018 04h00

A viagem do Palmeiras para Lima na última terça-feira (1) iniciou uma sequência de quatro partidas na condição de visitante. Para dificultar ainda mais, a maratona de viagens só termina em Itaquera, no dia 13, contra o Corinthians.

O jogo que valerá pela 5ª rodada do Brasileirão marca o primeiro reencontro entre os rivais após a polêmica final do Paulista. É provável, inclusive, que a bola role ainda com os tribunais analisando as provas apresentadas pelo Alviverde para a impugnação daquele jogo.

Polêmicas à parte, o time da Academia tem quatro desafios em 12 dias e viagens em seguida. Por isso, Roger Machado sabe que precisará poupar seus atletas. Felipe Melo é o primeiro exemplo. Com inflamação no pé, ele não encara o Alianza Lima nesta quinta-feira, na briga pelo primeiro lugar geral da competição. De acordo com o Globo Esporte.com, além dele, outros quatro titulares não viajaram para a capital peruana: Marcos Rocha, Edu Dracena, Antônio Carlos e Keno.

Antes disso, Bruno Henrique, Jailson e Edu Dracena já não tinham entrado em campo contra a Chapecoense, no último domingo, mesmo com o jogo disputado no Allianz Parque.

Depois de jogar pela Libertadores, o time nem desembarca em São Paulo. Do Peru, a delegação voa direto para Curitiba, onde enfrenta o Atlético-PR, pelo Brasileirão. Três dias depois, já precisará estar em Belo Horizonte, para encarar o América-MG, desta vez, pela Copa do Brasil.

Após a estreia na competição de mata-mata, o time volta finalmente para São Paulo para se concentrar no seu arquirrival. Além de reencontrar o time pela primeira vez após a final do Paulista, o jogo marca o encontro de dois candidatos ao título.

O Allianz Parque só volta ao calendário alviverde no dia 16 de maio. Na ocasião, o time vai jogar contra o Junior Barranquilla, pela última rodada da fase de grupos da Libertadores. Daí em diante a sequência será caseira: Bahia, América-MG (Copa do Brasil) e Sport são os adversários que atuarão em São Paulo