Topo

Inter conversa, faz plano de integração e se move para receber argentino

Martín Sarrafiore, meia argentino que chega ao Internacional em julho - Reprodução
Martín Sarrafiore, meia argentino que chega ao Internacional em julho Imagem: Reprodução

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

04/05/2018 04h00

Dentro de dois meses, o Internacional vai receber o que considera uma de suas melhores apostas para o futuro. Martín Sarrafiore, aos 20 anos, chega sem custos por conta de um pré-contrato. Depois de impressionar dirigentes e até o compatriota D'Alessandro, o clube se move para recebê-lo da melhor forma.

Partirá do camisa 10 o processo de integração à agremiação. É comum que D'Ale receba os jogadores de língua estrangeira que chegam ao Inter, mostre como as coisas funcionam no clube e na cidade e tente auxiliar até mesmo no idioma e no dia a dia dos gringos em Porto Alegre. Não será diferente com Sarrafiore, ainda mais por se tratar de um jovem sem qualquer experiência fora da Argentina.

Em campo, o capitão do Inter já se disse impressionado com as capacidades do futuro colega. "Vi os vídeos dele. Se ele jogar assim no Inter... É sensacional. Tomara, né? Vai ser bom. É uma promessa. E o clube dá todas as condições e o suporte para que ele desenvolva o que a gente viu no vídeo", disse o argentino no início deste ano. "Eu me disponho sempre a ajudar. Todo argentino que vem aqui a gente tenta ajudar. É jovem, uma promessa. Não sei se vem com a família, ou não. Sempre tentamos ajudar", completou.

O Internacional também se movimenta para recepcionar bem o jogador. O técnico Odair Hellmann mantém contatos com ele por telefone sempre que possível e o empresário e os pais do atleta já visitaram o clube em Porto Alegre mais de uma vez. O próprio Sarrafiore já conheceu as dependências do Inter e mostrou-se ansioso pela transferência.

"É um meia de qualidade, boa técnica, quando chega no último terço do campo, tem ótima definição. Eu não acompanhei a Copa Ipiranga, mas vi vídeos e lances dele. Tenho que conviver com o jogador para observar melhor. Mas é um meia, um armador, de boa técnica, definição, e imagino que venha direto para o principal", disse o técnico Odair Hellmann à Rádio Grenal. "Estamos acompanhando e tenho conversado quase que diariamente com o jogador, o pai dele, o empresário. Tem toda uma circunstância para vinda dele, fora de campo", completou o treinador.

De fato, a negociação de Sarrafiore ainda traz reflexos na Argentina. O Huracán, clube de formação do atleta, ficou irritado com a saída para o Inter pelo pré-contrato. Acionou a Federação Gaúcha de Futebol e ameaçou até ir à Fifa atrás de seus direitos. Não o fez até o presente momento, no entanto.

O clube argentino daria ao jogador sua primeira temporada no principal, mas a partir da concretização do acordo dele com o Inter, o recolocou nas categorias de base e impossibilitou qualquer partida neste ano. Hoje ele apenas treina com os meninos dos times inferiores e é hostilizado por torcedores em qualquer publicação em redes sociais.

O Colorado planeja, ainda, um processo de ganho de passa muscular e adaptação logo de sua chegada. Sarrafiore nunca disputou uma partida de competições principais e passará pela transição até ganhar totais condições de mostrar sua qualidade.

Neste projeto estão incluídas idas ao time Sub-23 para alguns jogos, trabalhos específicos com a preparação física e treinamentos no principal até que ele possa estrear, dependendo do que for apresentado em campo.