Topo

Sondagens por Otero fazem Galo pensar em opções para o lugar do venezuelano

Otero é considerado um dos melhores cobradores de falta em ação no futebol brasileiro - CLEVER FELIX/AGÊNCIA O DIA/AGÊNCIA O DIA/ESTADÃO CONTEÚDO
Otero é considerado um dos melhores cobradores de falta em ação no futebol brasileiro Imagem: CLEVER FELIX/AGÊNCIA O DIA/AGÊNCIA O DIA/ESTADÃO CONTEÚDO

Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

04/05/2018 04h00

A qualidade na batida da bola, seja de pé direito ou de pé esquerdo, fez com que Otero se tornasse um dos jogadores mais importantes do Atlético-MG. Desde a reta final do Campeonato Brasileiro de 2017, o meia venezuelano é titular da equipe alvinegra e se destaca com gols, assistências e muitas chances criadas, com faltas e chutes de longa distância.

Ao mesmo tempo, o jogador atleticano chama a atenção de clubes europeus. Neste momento de encerramento de temporada das principais ligas da Europa, o Atlético recebeu diversas sondagens sobre a possibilidade de vender seu camisa 11. De acordo com apuração do UOL Esporte, nenhuma proposta oficial foi apresentada à direção alvinegra, o que deve acontecer nas próximas semanas.

Por considerar a saída de Otero como algo bem provável de acontecer, já que o volume de sondagens por Otero é muito grande, o trabalho já está voltado para a busca por um meia capaz de substituir o jogador venezuelano. O perfil desejado pela diretoria do Atlético não foge do que foi feito até então. A prioridade é por atletas jovens, para que o clube tenha retorno técnico a curto prazo e financeiro a médio ou longo prazo.

Apesar de ainda não ter marcado nenhum gol de falta na temporada, Otero já tem quatro bolas na rede em 2018, o que faz dele o terceiro maior goleador do Atlético no ano, atrás apenas de Ricardo Oliveira (10) e Róger Guedes. Mas o número de destaque mesmo é o de assistências. Já foram nove passes para gol, líder do quesito no futebol brasileiro.

Otero chegou à Cidade do Galo em julho de 2016, emprestado pelo Huachipato. Em abril do ano passado, o Atlético pagou cerca de R$ 5 milhões ao clube chileno para adquirir metade dos direitos federativos do meia venezuelano. Em 95 jogos com a camisa alvinegra, Otero marcou 21 vezes. Curiosamente, a estreia aconteceu em agosto de 2016, no Morumbi, contra o São Paulo, o próximo adversário do Atlético.