Topo

Desconforto muscular tira Militão de confronto entre São Paulo e Galo

Militão e Leco foram abraçados para o vestiário do São Paulo - Bruno Grossi
Militão e Leco foram abraçados para o vestiário do São Paulo Imagem: Bruno Grossi

Bruno Grossi

Do UOL, em São Paulo (SP)

05/05/2018 18h38

O São Paulo teve uma baixa de última hora para enfrentar o Atlético-MG pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro, neste sábado. Militão sentiu desconforto no músculo adutor durante o aquecimento no vestiário do Morumbi e foi substituído por Anderson Martins. Assim, Diego Aguirre ficou sem nenhum outro zagueiro como opção no banco de reservas.

Militão é o jogador que mais atuou pelo Tricolor na temporada. Ele esteve em campo em 24 dos 26 jogos do clube até o encontro com o Galo. A dedicação nos treinos e a regularidade nas partidas virou motivo de elogios internamente, já que o garoto de 20 anos é pivô de imbróglio para a renovação de contrato. O vínculo atual termina em 11 de janeiro e três propostas já foram recusadas pelo atleta.

Neste sábado, o defensor chegou ao Morumbi animado, ao lado de Lucas Fernandes e Petros. Em seguida, ao ver o presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, parou para cumprimentá-lo. Leco estava em uma roda com o coordenador de futebol Ricardo Rocha e o ídolo atleticano Éder, mas abandonou a conversa e saiu abraçado e sorridente com o jovem em direção ao vestiário tricolor.

Essa é a segunda vez no ano em que o São Paulo perde um jogador lesionado durante o aquecimento. Contra o CRB, pela terceira fase da Copa do Brasil, foi o goleiro Sidão quem se machucou. Jean, então, pôde estrear pelo clube na partida que acabou com vitória por 2 a 0 no Morumbi.