Topo

Valverde afirma: "Iniesta me comunicou de decisão de sair há um mês e meio"

ALBERT GEA/REUTERS
Imagem: ALBERT GEA/REUTERS

Do UOL, em São Paulo

05/05/2018 16h33

Às vésperas do clássico contra o Real Madrid pelo Campeonato Espanhol, o técnico do Barcelona, Ernesto Valverde, teve de responder mais de uma pergunta relacionada a Andrés Iniesta na coletiva de imprensa deste sábado (5). De saída do clube após 16 anos, o meio-campista tomou a decisão e comunicou o treinador há cerca de um mês e meio.

"Iniesta me disse sua decisão há um mês, um mês e meio. Eu não ia dizer nada. Era uma questão bastante definida por ele. Quando alguém com uma experiência como a dele nos diz isso, não há muito mais a fazer. Não foi uma conversa onde o tentasse convencer do que quer que fosse, somente tratei de entender o que ele me falava", destacou Valverde.

Iniesta vive os últimos momentos com a camisa azul-grená. Apesar da importância do confronto com o Real, marcado para acontecer às 15h45 (de Brasília) deste domingo, no Camp Nou, não deve se tratar da última exibição do meia no estádio do Barcelona.

Isso porque, no próximo dia 8, a equipe enfrenta o Vilarreal no local em jogo atrasado e, no dia 20 de maio, recebe a Real Sociedad pela 38ª e última rodada da competição nacional. Ocasião perfeita para homenageá-lo, de acordo com o treinador.

"Entendo a intenção de homenagear Iniesta porque o jogo é importante, mas não é o último da La Liga. Não sei se Iniesta vai jogar amanhã [domingo], mas o reconhecimento que a gente tem por tudo que ele fez ao Barça, à seleção [espanhola] nacional, tem o nosso reconhecimento, o do Madrid, de todos os estádios. Mas o significativo será o último jogo de Iniesta, assim como foi o primeiro", acrescentou.